Top 5 de Eugênio Mohallem

 

Sou fã confesso dos trabalhos de Eugênio Mohallem desde que ele criou o famoso Manual do Estagiário, que citei neste post. O cara criou vários comerciais premiados que tem o mérito de surpreender com simplicidade. Confira quais são os meus favoritos:

Double Checked

Volkswagem – Dois Vistos (Double Checked)

Segundo o Gunn Report, este foi um dos mais premiados de 1999. Ganhou praticamente todas as principais estatuetas usando apenas papel e caneta para mostrar os benefícios da marca.

Lar Center – Posições

Nas mãos da Fallon, agência do cara, o Lar Center veiculou comerciais muito engraçados como o do amigo secreto. Este foi gravado sem cortes e agência torceu para a mola do sofá sair do lugar, mas não deu.

Brastemp – Choro

Criado em 1996, mais uma vez a audiência é surpreendida enquanto assiste a um casamento. Na descrição do vídeo, Mohallem conta que um diretor de fotografia gringo foi contratado, pediu pra todo mundo vestir preto e o resultado ficou terrível, sendo refeita por fotógrafo brasileiro.

Volkswagem – A Primeira Parati

Mohallem pediu autorização de Washington Olivetto para criar a versão masculina do primeiro sutiã. Paulo Vilhena protagonizou a campanha na época que era desconhecido.

Kronembier – Sem Álcool

Aqui, o publicitário inverte as expectativas de forma bem interessante chegando a figurar no short list de Cannes 1994. A direção ficou por conta de Fernando Meirelles.

Eugênio Mohallem tem muita coisa boa reunida no seu portfólio. Clique aqui para conhecer outras campanhas criadas por ele.

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario