O Aprendiz 8

O Aprendiz 8: a prova do Sebrae

O episódio foi dedicado a mais um dos principais patrocinadores do programa, o Sebrae. Como estamos perto da final, João Dória aumentou o nível da prova para testar as “sobreviventes” e gerou surpresas. Até brinquei no Twitter dizendo que Renata foi “premiada” por ter sido escolhida por Janaína para ir para a Vanguarda, mas no decorrer da prova assistimos a uma dupla mais entrosada que a dupla considerada favorita por muita gente, Bruna e Daniely.

Enquanto a Vanguarda dava sinais de organização no objetivo de implantar sete lances de inovação na empresa, a dupla da Vetor estava irreconhecível e não lembrava a equipe que ganhou com competência as últimas provas. Foi inacreditável ver que elas gastaram seis horas fazendo perguntas repetidas aos proprietários. Não sei como eles aguentaram tanto tempo assim. Assim ficou fácil adivinhar que a Vanguarda ganhou fácil das adversárias.

Com a sala de reunião mais vazia, os barracos ficaram de lado e o foco foi apenas no desempenho das duas candidatas, que foram educadas até na hora de apontar os defeitos uma da outra. Senti no Twitter que Daniely ganhava a preferência da audiência, mas Bruna foi mais competente nos argumentos e João Dória mandou Daniely para casa. Desta vez sem piadinhas irônicas.

Já estamos perto de saber quem João vai escolher para ganhar R$ 1,5 milhão para abrir seu negócio. Como Carla apontou, Bruna sempre tinha alguém para ajudá-la quando as provas exigiam mais pressão e depois dessa derrota o seu favoritismo deve ter diminuído diante da audiência. Janaína ganhou essa, mas as derrotas nos últimos episódios e as questões da ética também comprometem sua imagem com o apresentador. Apenas por eliminação, acho que Renata sai um pouco na frente entre as três que ainda estão na disputa. Mas o próximo episódio tudo isso pode mudar e ainda não tenho uma favorita absoluta. E você? Deixe sua opinião nos comentários e assista aqui caso tenha perdido o programa.

PS1: a sala de reunião foi tão civilizada que até Carla Pernambuco fez sua análise sem doses de ironia e avaliou exclusivamente o desempenho das candidatas.

PS2: não entendo a obsessão das candidatas em usar Twitter e Facebook para ajudar nas tarefas. Mídias Sociais são ferramentas para serem usadas a médio/longo prazo. Resultado: o perfil criado no Facebook (que vai contra as regras, já que empresas só podem ter fanpage) só foi atualizado até 14 de novembro e só teve três posts.

PS3: Só eu acho que Daniely parece a Lori de The Walking Dead?

Deixe seu recado

2 Comentários

  1. Bom episódio na questão de mostrar o andamento das atividades.

    Mas acho uma falha desta temporada que nas salas de runião sejam mostradas cenas da tarefa que a gente já viu antes.

    Pensei que a Bruna é que ia sair.. mas agora tô torcendo pela Renata. Além do que achei uma graça ela na vitrine chamando cliente com a mão..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.