O Aprendiz 8: a prova do Neymar

 

O episódio dessa semana teve uma premissa interessante em usar as camisas autografadas do Neymar, mas o destaque da edição definitivamente a Suelen tuiteira. A candidata se tornou a nova Ana Carla ao dividir as emoções do público sobre a sua possível demissão.

As equipes tiveram a missão de transformar a camisa do jogador santista por objetos mais valiosos, ou seja, as jogadoras iriam mostrar a sua habilidade de negociação. Já no início, pudemos assistir as brigas entre Suelen x Maria Eduarda e Janaína e ficou claro quem seria responsabilizada pela derrota na sala de reunião. Já a Vetor não teve tanta briga entre elas e o que vimos foi a negociação ocorrer sem maiores problemas.

Já a Vanguarda mostrou que ainda devem aprender muito sobre a arte da negociação. Além de darem um valor muito abaixo sobre a camisa autografada pessoalmente pelo Neymar (já que Dória lembrou que conseguiram leiloá-la por até R$ 14 mil), no momento de trocar a obra de um artista reconhecido não se deram conta que deram “de bandeja” um item mais negociável que o quadro que elas ficaram. Ou seja, o quadro é mais caro, mas difícil de ser repassado.

Na sala de reunião, Suelen sabia que o principal argumento de Janaína e Maria Eduarda sobre ela seria a omissão dela durante a prova, preferindo usar o Twitter para divulgação. Para mim, isso soou como ingenuidade da candidata. Afinal, como este perfil com poucos seguidores poderia ajudar na tarefa? Desde quando Suelen tuiteira decidiu ficar mais no computador que atuar efetivamente na tarefa, pensei que ela seria demitida sem dificuldades.

Mas tivemos outro caso envolvendo falta de ética na equipe quando Janaína disse para os comerciantes que o objetivo tinha fins filantrópicos e sendo apoiada pela líder. Além disso, Suelen lutou e bateu feio em Maria Fernanda. Se elas tivessem em um ringue, Suelen teria colocado a líder no canto e dado socos sem parar na oponente.

Com estes fatores, as atenções se voltaram para Janaína e Maria Fernanda. Como já vimos naquela caso polêmico no início da temporada, João Dória não admite falta de ética. Aproveitou o momento para queimar o filme de Janaína, mas surpreendeu a todos ao demitir mais um líder do programa. Pode parecer injusto, mas Maria Fernanda não soube revidar à altura as acusações de Suelen e seu depoimento dizendo que não ficaria com o objeto final para ajudar a instituição de caridade que não existia pesou muito no final. Agora é acompanhar as cinco finalistas, que continuam não tendo uma que se destaque para ser a favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

O que você achou da demissão deste episódio? Deixe sua opinião nos comentários e clique aqui caso não tenha assistido ao programa.

PS1: Foi impressão minha ou a viagem a Londres teve mais tempo de tela que os outros prêmios?

PS2: Quando eu for desqualificar o trabalho de alguém, vou usar a palavra “pixotada”.

PS3: Foi curioso ver Suelen desdenhar dos prêmios do programa já que ela foi a que mais perdeu no programa.

Melhores tweets
RT @wiliancb: “Pouco me importa a viagem pra Londres, com 1 milhão e meio, eu vou e volto” by Suelen
RT @saraaugust: Acho que a Maria Fernanda deveria doar o quadro assim como disse que ia fazer rs #oAprendiz
RT @vitinhotestoni: Essa Suellen do #OAprendiz é ridicula, espero que quinta feira ela seja a lider e saia
RT @jooseanee: Aprendi com o João Dória que pra vencer #OAprendiz eu não devo ser líder !!

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

4 comentários

  1. Gustavo C.
     

    Eu não aguento esses aprendizes que obedecem ordens DEPOIS DE SEREM DEMITIDOS (e leva o quadro!).
    Não aguento pedirem desculpas antes de falarem alguma coisa (a Suelen faz muito isso).
    Não aguento a Janaína ouvir quieta o João Dória dirigir a ela a expressão “vida de falta de ética” (eu revidaria dizendo que ele assistiu só 3 dias da vida dela, não podia dizer que ela leva uma vida de falta de ética).
    Não aguento essas reuniões com todo mundo falando ao mesmo tempo interminavelmente.
    Não aguento fotinho com mãozinha no queixinho (http://entretenimento.r7.com/aprendiz).
    Não aguento mais esse Aprendiz! =P

     
  2. Ai… infelizmente eu não pude ver o último programa…
    mas parece que tá cada vez pior….

     
  3. Eu me enganei muito com a Janaína. A falta de ética dela foi medíocre.
    Realmente nesse Aprendiz não há uma integrante que esteja se destacando.
    Alguém sabe me responder se o fim do programa é na próxima quinta?

     
  4. essa edição de “O Aprendiz”está sendo sofrível, os participantes são péssimos, eles não sabem o básico do básico, não tem nenhum que mereça destaque. Sinceramente, estava assistindo por obrigação, mas hoje desisti.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario