O Aprendiz 8: a prova das compras

 

Este episódio resgatou uma das práticas tradicionais do programa: testar a habilidade de negociação dos participantes. Apesar da prova ser útil para eles, foi um episódio morno que ameaçou apresentar a edição da tarefa mais rápida da história se não fosse a pegadinha do Mallandro de Dória em fazer a Vanguarda e Vetor revender os itens que eles compraram.

Desde que o início das negociações, Rodrigo foi o protagonista da vez. Desde a pérola “Japonês tem que escutar Jaspion” até a aceitação da ideia infeliz de Suelen (seu segundo desafeto) em tingir um vestido de noiva branco de vermelho para economizar, estava claro que ele ia rodar na sala de reunião. No decorrer da prova, ficou nítida a má vontade do líder em brigar por preços melhores tanto na hora de comprar quanto para vender os itens, o que fez a Vetor ganhar a viagem para Guarujá.

Na sala de reunião, Suelen soube explorar a exposição negativa que Rodrigo teve ao informar que o líder deu um tratamento diferenciado para ela, levando para o lado pessoal. Desta vez a sala de reunião foi a mais calma até agora e o que chamou a atenção foi a coragem que Rodrigo teve em bater de frente com Dória em não concordar sobre o seu desempenho. Foi divertido ver João perder a paciência e quase bater boca com o cara. Certamente isso ajudou ainda mais na demissão do último homem disputando o prêmio desta temporada.

Momentos de Capitão Nascimento do João Dória: a) escolher ele mesmo quem ia para a segunda parte da reunião. Tá certo que Rodrigo e Suelen foram os principais responsáveis pela derrota, mas não concordo que ele interfira na decisão que cabia ao líder; b) mandar o vestido de noiva branco, que foi tingido de vermelho, voltar à cor original. Claro que ele sabia que isso ia dar merda e possivelmente deu essa ordem para apenas produzir um momento cômico no programa. Tinha formas mais interessantes em punir a equipe por não ter obedecido à regra.

O que achou do episódio? Deixe seu ponto de vista nos comentários. Se não assistiu ao programa, clique aqui.

PS1: Só eu acho Rodrigo parecido com Rafinha Bastos?
PS2: Ri muito quando ofereceu a um tiozinho beijo, abraço e cheiro no cangote de Janaína.
PS3: Agora que sobrou apenas mulheres na disputa, a tag no Twitter deveria ser #aAprendiz, né?

Melhores tweets

RT @sanusaa: Chamar d criatividade tingir um vestido p/constar na lista de itens tem outro nome, trapaça. Ter q voltar a cor p/vender, mágica. #Oaprendiz

RT @thiagoacioli: Fico impressionado com pessoas tão experientes no mercado cometerem erros do nível de um estagiário #OAprendiz

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

9 comentários

  1. Gustavo C.
     

    Se o episódio não é ruim pelas brigas, é ruim pq foi morno e sem graça, como esse. Pelo menos teve a surpresa de revender os itens. Tbm gostei de ver o Rodrigo bater de frente com o João Dória. Deve ser pq o apresentador tá começando a me decepcionar. Mas quanto a mandar revender o vestido de volta no branco, acho que foi uma ordem bem certeira. Me impressiona a equipe achar que essa ideia ia ficar numa boa, sem nenhuma desconfiança que ia dar merda.

    PS1: Nada a ver o Rodrigo e o Rafael Bastos.. só por causa da barba? =P
    PS2: O tiozinho abraçou com gosto a Janaína..
    PS3: Fiquei com a impressão que a Bruna foi a melhor negociante.. E pelas salas anteriores, deu pra ver que ela é boa de briga.

     
  2. Concorco com você!
    Mas eu achei um barato o Doria mandar eles venderem o vestido da cor que eles compraram. HAHAHAH. Queria ver o que eles iriam fazer. :)

     
  3. Minha aposta em Bruna e Janaína como possíveis finalistas foi desde o primeiro programa O Aprendiz.

     
  4. Como o apresentador do Aprendiz quer dar lição de liderança se não consegue liderar o próprio programa? Não tem pulso, não sabe conduzir as reuniões e explora as intrigas. Infelizmente virou barraco.
    Saudade do Justus…

     
  5. Gustavo C.
     

    Esqueci um PS imperotantíssimo: parabéns à equipe vencedora que além de ganhar a recompensa ganhou UM CLOSE NAS BUNDAS

     
  6. Gustavo C.
     

    Esqueci um PS importantíssimo: parabéns à equipe vencedora que além de ganhar a recompensa ganhou UM CLOSE NAS BUNDAS quando estavam de biquini na praia.

     
  7. Estou decepcionada com o programa. Aprendizes são o apresentador e seus conselheiros. Infelizmente o João Dória, com tanta credibilidade que tem como empresário, está sofrível no comando da atração. Não se consegue entender o desenrolar das provas, não se discutem os resultados, só tem bate-boca na sala de reuniões e a opinião dos conselheiros, além de fraca nunca é ouvida. Falta também respeitar um pouco os candidatos, pois a ironia e a humilhação chegam a nos incomodar;não se precisa disso para demitir ou ensinar algo a alguém.

     
  8. Na sala de reunião, a equipe Vanguarda foi criticada por Dória, que ridicularizou a ideia de aquisição de um vestido branco para que posteriormente o mesmo fosse tingido de vermelho. A má relação entre Rodrigo e Suelen mais uma vez foi questionada e o líder foi acusado de excluir a participante durante o projeto.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario