Artigo

O Aprendiz 8: a prova da Dolce Gusto

Definitivamente, esse foi o episódio mais polêmico da temporada. A prova envolvendo a cafeteira da Nestlé deixou todas as emoções na sala de reunião, que será discutida logo mais.

Desta vez, o objetivo entre as duas equipes foi divulgar a Dolce Gusto, cafeteira que sempre apareceu na mesa dos aprendizes. Cada equipe teve um stand para divulgar o produto no shopping, com objetivo de colocar em prática seu lado vendedor.

A Vetor, mais uma vez, mostrou tanto que entrosamento que na edição não houve nenhuma briga para chamar a atenção ou para colocar dúvida de quem venceu. O trio acertou desde o layout das peças até na decoração adequada para o Natal, com direito a Papai Noel. Sem dúvida, elas mereceram a viagem para o Uruguai.

Já a Vanguarda pecou mais uma vez em quase todos os itens: não souberam o que é cappuccino (chagando a dizer que botar mais água melhora), mentiram sobre o preço, os pontos de fidelidade e a disponibilidade do produto que estava na camisa. No episódio anterior previ que quem ficasse teria sérios problemas de relacionamento com Suelen, que foi a protagonista na sala de reunião. Tentou a tática de bater na Janaína como fez com a líder anterior, mas não deu certo. Admitiu que é uma pessoa difícil de lidar, chorou e bateu de frente com Dória e Carla Pernambuco, que também deixou claro que suas críticas já estavam indo para o lado pessoal.

Um dos pontos positivos do episódio foi ver a preocupação do cliente, momentos antes de conhecermos o vencedor, apontar os erros de cada equipe. Esse elemento estava fazendo falta nesta temporada e que devia servir de inspiração principalmente para Carla. Tá certo que Suelen é uma pessoa difícil, mas ela está lá para aconselhar, apontar erros no desempenho e não para soltar ironias sobre a candidata. Pelo menos, Cláudio Forner focou apenas no que aconteceu na prova.

Apesar das duas terem tido desempenhos sofríveis, com Janaína cometendo mais uma atitude antiética ao mentir sobre os preços do produto, a situação de Suelen estava insustentável. Na prova anterior ela escapou por Maria Fernanda não saber revidar seus argumentos, mas as oitos derrotas no currículo pesaram a favor da demissão além do choro e desabafo.

Ainda acho que nenhuma das participantes é unanimidade para ganhar o R$ 1,5 milhão, mas as meninas da Vetor estão mostrando que as três certamente estarão na final, especialmente quem for trabalhar com Janaína. Ela vai precisar mudar muito o seu comportamento se quiser chegar à reta final. Pois Dória já afirmou que estará de olho nela, depois de tantas gafes cometidas nas últimas semanas.
O que você achou da polêmica do episódio? Desabafe nos comentários.

PS1: Suelen deveria ter cuidado com os sorrisos de deboche e ao afirmar que é uma pessoa difícil de lidar. Certamente essa atitude deixará mais difícil a procurar por um emprego no mercado, pelo menos, a curto prazo.

PS2: nunca pensei que ouviria João Dória falar enrolation.

PS3: comentaram no Twitter sobre como Dória está chegando no limite de praticar assédio moral com os aprendizes nas suas atitudes na sala de reunião. Você concorda?

Melhores tweets

RT @cesaraovivo: “São duas artes: a ARTE DA BURRICE e a arte da arte” – João Dória, sempre inovando na arte de esculachar #oaprendiz
RT @jordy_np será que rir da cara de um participante é mais fácil do que ensiná-lo? #Oaprendiz

Deixe seu recado

5 Comentários

  1. Chega a ser humilhante o jeito da Carla Pernambuco de lidar com a sala de reunião. Ela exagera na ironia, como se chamasse a pessoa de burra ou idiota. Totalmente oposta a maneira de Cláudio, sempre polido e focado na tarefa. Já o Dória ser durão é bem normal, acredito, porque eles estão lá para apontar as falhas, puxar a orelha e abrir a mente dos aprendizes.

    Sobre a prova de ontem, Janaína e Suelen foram um desastre total, em todos os sentidos. Não preciso dizer muito, o post já detalha bem a questão.

    Por outro lado, a Vetor fez um trabalho brilhante, com excelência. Deram o melhor de si para vencer a prova.

  2. Suelen foi outra que quando quer fica muito chata. E muito instável. Errou demais pra justificar dizendo que errar é humano. Lembrei de um episódio do Chaves, o Kiko diz que errar é humano, e o Chaves responde: mas vc abusa!
    Janaína realmente tá com muita GAFE no histórico, muita falta de cuidado.
    PS1: Vou ficar na torcida pela Bruna. Me parece que as 3 da Vetor estão no mesmo nível, mas a Bruna, sei lá, fui mais com a cara dela.
    PS2: Acho que o João Dória tá desequilibrado no modo como avalia os candidatos perdedores. “Vc foi incompetente, vc foi medíocre, vc foi isso, vc foi aquilo” E apontando o dedo. Isso depois de ficar quieto durante boa parte da reunião só olhando os candidatos discutindo entre si. Tá. sobrando adjetivo e faltando fatos.

  3. Nunca pensei que diria isso mas o Justus – era caricato, mas demonstrava mais respeito pelos aprendizes. Dória não precisaria tripudiar sobre os candidatos para aparecer como apresentador, mas é assim que tem feito. Pena que uma fórmula tão legal, tenha virado um programa patético e circense. Já a respeito dos conselheiros, Claudio cumpre bem o papel. Porém, ainda não consegui entender a razão do cinismo da Carla. Ela não tem o perfil de mulher insegura, nem tão pouco precisaria do programa para se promover dessa forma. Justus, poderia desferir uma patada, no calibre necessário, sem perder a classe, nem humilhar aos aspirantes. Já os demitidos por Dória, dificilmente encontrarão portas abertas, ao passo em que foram rotulados – em sua maioria – como profissionais sem caráter e sem ética. E falta pulso para impedir que, aquela que deveria ser uma mesa de reuniões, se transformar numa lavanderia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.