Mídia Alternativa

Choro pela camisinha

A Jugend Gegen Aids criou uma ação, no mínimo, curiosa para chamar a atenção das pessoas e principalmente da Igreja Católica sobre a reprovação dela sobre o uso da camisinha: criou uma estátua da Virgem Maria que derrama uma lágrima a cada curtir no aplicativo da Fanpage.

Sob o mote provocativo “Graças a Deus camisinha protege”, a instituição lembra no videocase que dois milhões de pessoas morrem todo ano por causa da doença e a única capaz de puxar o plugue da caixa e acabar com o sofrimento da estátua será a própria Igreja.

Acho difícil essa pressão mudar a atitude da Igreja, mas não deixa de ser mais uma forma de destacar a importância da camisinha para o sexo seguro.

Deixe seu recado

4 Comentários

  1. Bom, defensores da camisinha (e não do sexo seguro). Procurem o índice de proteção gerado pelo uso da camisinha e vejam se realmente podem ser considerada uma alternativa segura para o sexo. A igreja católica prega o sexo dentro do casamento e apenas com uma pessoa, desafio qualquer um aqui a demonstrar que o uso da camisinha é mais efetivo que o sexo monogamico dentro da instituição do casamento. Se não demonstrar, é mais uma campanha babaca de internet, que utiliza a desinformação das pessoas para viralizar conteúdo equivocado (ou desproporcional).

  2. Bom, indo um pouco mais a fundo nesta questão, a campanha é criminosa segundo o artigo 218 da consituição – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso

  3. Ridículo essa propaganda dessa empresa totalmente equivocada sobre o que é realmente sexo seguro. Acusar a Igreja de culpada das mortes de milhões por causa de AIDS é uma grande falta de honestidade e compromisso com a verdade, pois se realmente colocássemos o que a Igreja prega em prática, não precisaríamos de camisinha para evitar o contágio.

  4. Wesley, a igreja católica é sim responsável por muitas mortes por causa de AIDS, olhe a áfrica, é onde existe a maior quantidade de pessoas portadores do virus, e é também um dos lugares com maior numero de cristãos. Como são muito devotos, vc acha q não seguem o que seu deus diz? no caso o papa que repassa essa informação.

    E Janderson, infelizmente ninguém mais segue esse conceito de monogamia, se fosse por isso, nem teriam inventado a camisinha. O mundo ta que é só putaria, e a camisinha protege e muito sim, mas só quem usa ela.
    pense: ainda é melhor chupar bala com papel, do que ficar na punheta! huauihauiaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.