O Aprendiz 8: a prova da Kia

 

Finalmente João Dória voltou com a boa e velha prova patrocinada, que sempre foi um dos pontos fortes desde a primeira temporada do programa. E por isso, foi o melhor programa até agora.

A prova teve boas intenções em pedir para criar nove ações promocionais para divulgar o Picanto, mas pecou em algo fatal: pedir para criar um “vídeo viral” para postar nas redes sociais. Quem trabalha com publicidade digital, sabe que é impossível garantir que um vídeo vai se espalhar rapidamente na web. O programa passou a imagem daquele cliente que pediu um “viralzinho” achando que filmar coisas engraçadas vai garantir milhares de views. Resultado: dois vídeos de extrema vergonha alheia e pérolas como “senha picante” para fazer trocadilho com o nome do carro da Kia.

A dica para saber qual equipe ganhou a prova ficou clara: quando a gente assistir bate boca entre os integrantes, coisas dando errado para uma enquanto a outra aparentemente cumpre as tarefas sem problemas, deu para perceber que a Vetor faturou a sua primeira vitória.

Depois da briga com Ana Carla do episódio anterior e com o pedido sutil de João, Rodrigo assumiu a liderança e, aparentemente, não teve problemas com ninguém. Até mesmo com Diego, que também tem um temperamento forte. Quando João interferiu na escolha de quem da Vanguarda iria para o outro lado (Maria Fernanda Who?), certamente ele esperava realmente fortalecer a equipe e talvez observar como Rodrigo e Diego iam trabalhar juntos.

Já a então invicta Vanguarda mostrou o que a falta de liderança firme faz em uma equipe. Rogério foi o alvo na primeira parte da sala de reunião enquanto Bianca recebeu toda a atenção depois por ser omissa. Até eu tomei um susto em vê-la graças à atitude de programa em não dedicar muito tempo para as equipes vencedoras. Isso aconteceu com outros membros da equipe.

Enquanto os conselheiros foram unânimes em demitir Bianca, Dória escolheu Bryan diante da fraca liderança e por não saber conter a chatice atitude de Rogério em querer impor o seu próprio approach.

Você achou a demissão do cara justa ou escolheria outro membro? Deixe a sua opinião sobre o que achou do programa nos comentários. CAso tenha perdido o episódio, você pode assistir aqui na íntegra (tem que ter cadastro no R7).

PS1: imagine como está o ego de Diego em ser o único integrante que venceu todas as provas.
PS2: a imagem de autoritária que Carla Pernambuco quer passar continua forçada.
PS3: Alguém conseguiu acessar o usuário nas redes sociais que a equipe criou para a ação? Achei muito estranho eles colocarem “encontre kiapicanto2 (era isso mesmo?) nas redes sociais” sem dizer quais eram. Nem o perfil do programa no Twitter citou o usuário.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

7 comentários

  1. Saulo Lima Lemos
     

    Finalmente uma prova decente no programa né?! Em compensação, estão jogando o nome do Aprendiz na lama pela sala de reuniões. Esse porra de empreendedor está estragando o programa. Volta, Justus!

     
  2. O lance do vídeo viral me deixou cabreiro!
    Além do programa ter se passado pelo cliente que pede um “viralzinho” os participantes mostraram que NÃO FAZEM A MÍNIMA IDEIA do que se trata um “viral”. Gravaram dois comerciais horríveis.

    O melhor momento “tapa na cara” do episódio foi qdo o Dória disse p/ os aprendizes que daria p/ usar mais de um carro nas ações e que eles nem pensaram em perguntar se poderia usar mais veículos.

    😀

     
  3. Quem ai sabe o conceito de VIRAL???
    pelo amor de Deus, que diacho de comerciais ridiculos foram aqueles??
    Mais uma vez a sala de reunião foi uma bagunça, muita gente falando e nenhuma lição sendo aprendida.
    Sinto falta das comparações que o Justus fazia das duas equipes.. de erros e acertos e tal…
    Momento que ele falou da quantidade de carros foi muuito massa!

    Coisas que o Justus falaria:
    – O spot de rádio da outra equipe alcançou quase 100 mil pessoas, enquanto a rádio estudantil de vocês não passou de 2 mil ouvintes!

     
  4. Perfeitas as colocações de todos, impressionante, o João Dória não assiste as tarefas antes de ir para a sala de reunião, não é possível, o Justus sabia tudo que tinha acontecido durante as tarefas. O Dória deixa claro que não viu quando pergunta: Mas aconteceu isso mesmo? Você se maquiou ou Você ficou agressivo. Que pena meu!!!

     
  5. Conceito de video viral à propósito é todo e qualquer vídeo que atinja uma grande popularidade, baseado na propagação por meio de redes sociais, mensagens instantâneas, e-mails etc. Os vídeos virais são os que adquirem um alto poder de circulação na internet, alcançando milhares de internautas. Portanto, criar um vídeo viral pode ser bem complexo. O vídeo viral tem que captar a atenção total e apelar ao sentimento do usuário, incidindo nele a vontade de divulgar para outras pessoas.

     
  6. Lucas Froes
     

    Melhorou, mas a edição 8 de O Aprendiz continua sendo uma decepção.
    O nível dos participantes deixa a desejar e Dória parece não assistir as provas antes de ir à sala de reunião. Sala que por vês me faz lembrar outro Reality Show, participantes se acusando o tempo todo com argumentos de gênero pessoal. Se Dória demitiu Bryan por uma liderança fraca na prova do Kia Picanto (não discordo) o próprio apresentador deve refletir sobre sua liderança na sala, afinal está difícil de compreender o que acontece ali.

     
  7. Gustavo C.
     

    Antes de “criar” um vídeo viral, eles precisavam assistir vários daqueles vídeos famosos do Youtube. Certamente fariam algo diferente.
    O Bryan foi qualquer coisa nessa tarefa, menos um líder.. mas acho que de todos que voltaram à sala, ele é que passava uma imagem de ser o melhor.
    PS1. Realmente, o que falta de cabelo no Rogério, lhe sobra de chatice.
    PS2. A Carla Pernambuco pode ser autoritária, mas sou forçado a admitir que ela dá um tempero legal às salas, hehe..

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario