O Aprendiz 8: a prova 24 horas

 

Depois de bancar o “bonzinho” e não demitir ninguém logo na estreia, o programa mostra que tem o mesmo problema da edição anterior: a falta de qualificação dos participantes. Mesmo recrutando pessoas mais velhas que os universitários, o desempenho da Vetor nas duas provas foram tão fracas que a Vanguarda venceu sem dificuldade.

Além disso, João Dória deveria ter demitido dois participantes de uma vez para compensar a bondade no episódio anterior, como Trump já fez nos Estados Unidos e o próprio Roberto Justus quando estava no comando de uma das temporadas.

O maior objetivo da prova era distribuir comida de qualidade para moradores de rua. O estilo excessivamente metódico do líder Washington incomodou e produziu pérolas como definir “hábitos alimentares” para pessoas que muitas vezes não têm o que comer. Além disso, excesso de brainstorming atrapalhou a Vetor nos bastidores e fez com que a entrega dos alimentos ocorresse às 3 da manhã, horário inconveniente para qualquer pessoa, diferente da Vanguarda, que entregou os alimentos na hora do jantar (por volta das 20 horas).

Na sala de reuniões, Rodrigo – o “vilão” do episódio anterior – ficou de lado e todos focaram na vaidade de Ana Paula que parou no meio da tarefa para se maquiar. Mesmo assim, João Dória não deixou passar as atitudes do líder em escolher uma pessoa de Sergipe para comandar a logística da entrega dos alimentos em São Paulo aliado à falta de comando e organização que assistimos na cozinha.

Se estivesse em uma agência de publicidade, a campanha de Washington seria um desastre por não ter prestado atenção sobre as características do público-alvo do seu planejamento. Consequentemente, quando ele fosse entregar os dados para o pessoal da criação, as peças seriam mostradas para um público humilde com a linguagem voltada para o público AB.

Enfim, o que você achou do episódio? Demitiria Washignton ou outra pessoa? Deixe sua opinião nos comentários.

PS1: acredito que só a Record insiste nessa estratégia em informar que o programa começa às 23 horas quando na verdade começa quase meia hora depois.

PS2: Caso não tenha assistido ontem, assista o programa na íntegra (tem que ter cadastro no R7).

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

4 comentários

  1. Livya Avelar
     

    É justo atribuir ao líder grande parte do fracasso da prova, mas os integrantes sempre se aproveitam desse álibi para livrar suas caras. Muita gente foi incompetente na equipe e poderia ter feito mais para ajudar o Washington, já que ele estava perdido.
    Infelizmente, a equipe Vetor foi formada por pessoas sem iniciativa, na minha opinião.

     
  2. Saulo Lima
     

    Essa equipe é uma porcaria! Não lembro se foi no aprendiz 6 ou 7 que tbm teve um equipe muito ruim que foi despedida aos poucos.

    Misturaram as equipes pra acabar com as derrotas seguidas dela, mas chegou na metade do programa e só restaram uns 7 candidatos da primeira equipe vencedora.

    Acho que o caminho vai ser o mesmo nessa equipe. Tirando a Janaína, o Rodrigo e a Ana, o resto está condenado. É CLARO, se o joão assistencialista dória não proteger o Jesus até o fim.

    Mas também não temos como saber quem é o acomodado da outra equipe, uma vez que a manipulação pra equipe vencedora é sempre descarada na edição. É sempre assim, uma equipe vence duas provas seguidas, os integrantes são FUCK YEA, mas qndo perdem é um show d horrores “vcs não sabem nada, que vergonha, etc “

     
  3. Não assisti a edição anterior, então o João Dória para mim é algo novo, mas devo fazer uma observação… Ele tenta vestir a carcaça de uma pessoa dura e implacável como é a figura do Justos ou é só coisa minha?
    Pois sinceramente, ele não consegue disfarçar que não é tão duro (leia bravo) quanto tenta transparecer. Mas voltando ao programa, acho que ele não fez a escolha correta ao demitir o Washington, ele e o outro malandrilson (que eu não sei o nome) foram os unicos a botar a cara para bater e assumir o cargo de lider, embora ele tenha cometido erros poderiam lapidar melhor a sua postura no decorrer das provas, o cara da logistica foi neutro, disse que era “O cara” que cuidaria da distribuição e assumiu a bucha, só precisava de alguém para auxiliá-lo nos caminhos já que não era daqui, já a outra participante eu achei deplorável a forma como ela se aproveitou dos erros apontados pelo João e ficava jogando isso na cara do líder, ela só sacou esses erros lá na reunião, enquanto estava na prova só aceitava as ordens e tava tudo bem.

    É fácil julgar o lider depois do resultado, mas NINGUÉM teve culhão para refinar o planejamento enquanto estava sendo feito, o lider só fez o que para ele era o certo.

     
  4. blogdoendomarketing
     

    Acho que o erro do Washington foi determinante para o fracasso, e como líder ele precisa colocar o pescoço na bandeja sim.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario