Mídia Alternativa

Compras contra o Câncer de Mama

Comprar calcinhas e sutiãs pode ter salvado a vida de algumas mulheres. A EuroRSCG Warsaw da Polônia criou uma ação em uma loja de lingerie para a Federação dos Sobreviventes do Câncer usando tags e as máquinas anti-furto para conscientizar as consumidoras do local sobre a importância de fazer a mamografia em um hospital para prevenir o câncer de mama, pois o exame manual não é suficiente.

Quando uma pessoa pagava pela mercadoria, a vendedora colocava discretamente a tag especial na sacola para quando o equipamento apitar na saída. Antes que a mulher volte ao caixa, aparece uma garota explicando sobre a tag e mostrando o texto que tem nela: “O que uma pessoa pode perder, a máquina vai achar”.

Acho válido chamar a atenção das pessoas, mas será que as mulheres não se sentiram constrangidas, no primeiro momento, ao serem barradas por supostamente estarem roubando a mercadoria? A ação ganhou Leão de Bronze em Cannes deste ano.

Deixe seu recado

2 Comentários

  1. Boa a idéia, mas é como você disse, após o susto da máquina e do possível constrangimento, acho difícil as mulheres voltarem a atenção para um explicativo sobre o câncer em questão. Acho que eles poderiam achar outra forma de abordagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.