Alerta criativo de desperdício

 

A Sukle dos EUA criou uma ação de guerrilha simples e criativa para lembrar aquilo que todo mundo sabe, mas quase ninguém faz: controlar o gasto de água na hora de cuidar do jardim ou quintal.

Para mostrar na prática quanto as pessoas exageram na hora de usar a água, os criativos fizeram comparações inusitadas. Nos hidrantes, máquinas de jornal e no banco do parque gigante o texto dizia “quantidade de água que você gasta no seu gramado” e na versão menor “quanto você realmente precisa. Use apenas o necessário”.

Hidrante

Banco

Jornal

Será que esta campanha funcionaria no Brasil?

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

3 comentários

  1. Lucas Eggert
     

    Acho legalzinha .. não tão impactante pra uma campanha contra o consumo.
    Aqui no Brasil já temos Itú né, temos o bumbum brasileiro, coisas grandes não são tão impressionantes assim por aqui.

     
  2. Acho que no Brasil não… Brasileiro adora desperdício! Odeio passar na rua e ver gente lavando a calçada com a mangueira… litros e mais litros desperdiçados pra tirar uma “terrinha” que poderia ser simplesmente varrida! =(

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario