Mídia Alternativa

Torcida tuiteira fazendo a diferença

Faz muito tempo que a Nike consegue envolver os fãs da marca seja através de comerciais que empolgam ou em ações que a Ogilvy de Singapura criou para transformar a torcida em motivação real para os times dentro de campo.

Todo mundo diz que a torcida é o 12º jogador de um time. Talvez por isso, a marca criou o Nike Shout, instalação que exibe mensagens enviadas pelos torcedores pelo Twitter e Facebook no momento do jogo. Quando alguém usava a hashtag da campanha, o painel localizado no campo mostrava a mensagem em tempo real. Ou seja, os torcedores mandavam pelas redes sociais mensagens de incentivo direto para quem estava em campo. Veja como foi feita a ação.

Resultado: em apenas um mês e meio, que foi a duração do campeonato, a marca conseguiu em média mais 200 mil fãs para suas comunidades virtuais.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.