Todo mundo precisa de espaço

 

A companhia aérea KLM inovou ao divulgar o lançamento de Classe Executiva nos seus aviões europeus ao usar câmera escondida para realizar uma curiosa experiência social: provar que as pessoas gostam de ter espaço para elas para no final comunicar o novo benefício da empresa.

KLM

Você certamente vai se identificar com a situação: você está sentado sozinho em uma fileira de cadeiras em qualquer lugar (no ônibus, no cinema, aeroporto, etc) e raramente outra pessoa senta ao seu lado nessas condições. Se ela sentar, você fica um pouco incomodado com a presença do vizinho e terá a tendência de reagir da mesma forma que as pessoas no vídeo.

Aposto que você faria a mesma coisa, não é?

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

5 comentários

  1. Muito interessante, e aposto que todo mundo realmente se incomoda com tal situação, se uma pessoa senta próximo a você você já quer pular pra outra fila hahaha

    Imagino só o preço de ter um cadeira vazia ao seu lado, deve ser praticamente o preço das duas passagens :)

     
  2. Eu, hein! Isso é bem coisa de americano, povo frio. Claro que não morro de amores quando alguém fica muito próximo a mim, mas daí mudar de lugar é demais!
    Não gostei do comercial não. Muito forçado.

     
  3. Hahaha que campanha massa, adorei. quase todas as pessoas são “espaçosas” e privacidade é sempre bom. achei que a campanha de forma natural, simples e cara conseguiu transmitir um comportamente de quase todos nós.

     
  4. Gostei dessa experiência, e essa questão de querer espaço é natural do ser humano, e não tem como negar que a gente fica incomodado e menos ‘livre’ com alguém no nosso lado.
    Genial.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario