Guerrilha

Ação a favor da segurança online

Ao contrário do que faz na vida real, muita gente não se preocupa com os seus dados na internet quando posta o endereço físico nos perfis, fotos pessoais, gostos particulares e locais onde freqüenta (vide Foursquare) ou usa senhas fáceis de serem descobertas.

Por isso, a F-Secure fez uma ação bem curiosa: mandou “John” divulgar em praça pública o número do cartão de crédito, distribuir panfletos com a senha do Facebook e outras informações pessoais que fazem a alegria dos hackers. No final do vídeo, a pergunta: é assim que você age online?

Tudo isso foi feito para conscientizar as pessoas sobre a importância da segurança online. Se você coloca o seu nome ou a data de nascimento como senha, seja mais esperto que John.

Deixe seu recado

3 Comentários

  1. Eu gostei da iniciativa. E olha que muitas pessoas aceitaram a senha.

    O comportamento online precisa mudar, mas a tendência é que continue como está. As pessoas, principalmente os jovens e adolescentes, estão se tornando cada vez mais escravos da internet e dependentes do mundo virtual para se satisfazerem. Onde é que vamos parar? Até as empresas estão deixando de investir em lazer e estruturas nas cidades para investir no universo virtual.
    Na internet a onda é mostrar o que tem, o que faz, onde mora e como se comporta no dia-a-dia – um prato cheio para os mal intencionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.