Os melhores comerciais brasileiros 2010

 

Mais uma vez, o último post do ano é dedicado aos comerciais que se destacaram durante estes últimos meses na TV aberta. Da mesma forma que aconteceu na lista do ano passado, a seleção foi feita exclusivamente com indicações feitas pelos meus seguidores no Twitter. Conheça os mais votados:

Galo Ouro

12 – Correios: Tavinho

PS: percebeu que o “Tavinho adulto” tá virando figura carimbada nos intervalos? Além deste, ele participa do Renault Clio e de outro integrante desta lista.

11 – Não encoste no meu Camaro!

Eu não conhecia este vídeo sobre o Camaro SS. Pela duração do vídeo, certamente foi veiculado apenas pela internet. Mas foi citada por algumas pessoas e entrou para a lista.

10 – Topper: autógrafo

Quando assisti na TV, adorei a o ponto de virada no roteiro, algo cada vez mais raro na propaganda. O suficiente para ser lembrado pelas meus seguidores.

9- Nissan Livina 2011

Um dos comerciais mais polêmicos do ano por praticar hard sell com quase todos os concorrentes para divertir a audiência e dar dor de cabeça para o Conar.

8- Novo Doblo

Lembrado por um número considerável das pessoas. Será que é porque mostra como a maioria das mulheres tratam seus namorados ou maridos?

9- Havaianas: “patrulheiro”

Com o tradicional humor que a marca emprega nos seus comerciais, desta vez estrelado por Henri Castelli. Parece que muita gente concorda com o “crime” que o ator cometeu.

8- Visa: que coisa triste

“Bala de troco, que coisa triste…” as músicas elaboradas para esta campanha são muito boas e conseguem transmitir as vantagens de usar cartão. Não sei por que, mas de vez em quando me pego cantando apenas esse trecho.

PS: uma pessoa indicou este vídeo dizendo que era da Mastercard. Será que a maioria pensa desse jeito?

7- Brastemp: sorrisos

A ação da marca em unir todas as estações de rádio de São Paulo foi lembrada por muita gente. Não tenho certeza se ela chegou a ser veiculada na TV, mas lembro que teve um período que chovia links no Twitter para o vídeo. Boas idéias são assim: viralizam naturalmente.

6- Dia dos Namorados O Boticário

Comercial altamente sedutor para vender linha de perfume.

5- Skol: argentinos

Mais uma vez, a Skol recebe muitos votos, afinal, todo mundo gosta de ver argentino ser zoado.

4- Pepsi: pode ser?

Cheguei a comentar sobre como esta pergunta caiu na boca do povo enquanto a campanha estava no ar. E parece que ainda está na mente de várias pessoas que seguem as minhas tuitadas.

PS: Olha o “Tavinho” de novo.

3- Skol cincão

Vergonha alheia se torna algo quase inesquecível. Parece que assistir a um cara de sunga de crochê dançando lambada com Beto Barbosa no churrasco agradou o público e fatura a medalha de bronze.

2- Novo Uno

Uno-Duni-Tê… você pode até achar o trocadilho infame, mas esse também é um dos meus favoritos. Cheguei até a declarar no Twitter que o comercial me faz ter vontade de sair de casa direto para a concessionária para comprar o meu.

1- Bradesco Seguros: vai que…

A campanha estrelada pelo sósia do Marcelo Adnet e do Nino do Castelo Rá-Tim-Bum foi o grande campeão de votos.

Gostou da lista? Achou que falou algum comercial que merecia ser lembrado? Use os comentários e indique quais foram os seus favoritos.

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.

Latest posts by Caio Costa (see all)

 
 

Comentários no Facebook

10 comentários

  1. Karen Martins
     

    Realmente, palmas pra campanha do Bradesco Seguros. Foi uma das mais comentadas e é super interessante.

     
  2. Quando vi o post já pensei na propaganda do Novo Uno. A do Bradesco também é muito boa.

    Só não concordo com a da Pepsi. Acredito que dizer “só tem Pepsi, pode ser?” Acaba tirando o valor da marca. Nós só falamos “pode ser” quando estamos oferecendo algo ruim para as pessoas. A propaganda deixa implícito que o cara pediu Coca-cola e não tinha. Além de mostrar exemplos ridículos do “pode ser” (como um peixe cantor e foca rapper). Enquanto a Coca-cola diz “abra a felicidade”, a Pepsi diz “Só tem Pepsi, pode ser?” Só faltou pedir desculpas.

     
  3. Rodrigo Gueiros
     

    A lista realmente é muito boa eu votei na skol argentinos, o do bradesco realmente é muito interessante e concordo com o blogueiro quando ele fala do novo Uno que da vontade de sair e comprar um realmente a campanha estimula mesmo

    otima lista

     
  4. A lista ficou ótima, so senti falta do comercial da “Nissan Frontier – Agroboys”, não sei se foi pq não deu tempo de ser lembrado, mas foi um comercial muito inteligente e com forte teor de concorrência.

     
  5. a lista realmente ficou muito boa!! e merecido primeiro lugar do Bradesco Seguros, mas o que eu queria ver na frente também foi a campanha do sorriso da brastemp, eu achei genial a ideia!

     
  6. a da Brastemp eh genial e contagiante
    !!! Adorei.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario