Os melhores comerciais brasileiros 2010

 

Mais uma vez, o último post do ano é dedicado aos comerciais que se destacaram durante estes últimos meses na TV aberta. Da mesma forma que aconteceu na lista do ano passado, a seleção foi feita exclusivamente com indicações feitas pelos meus seguidores no Twitter. Conheça os mais votados:

Galo Ouro

12 – Correios: Tavinho

PS: percebeu que o “Tavinho adulto” tá virando figura carimbada nos intervalos? Além deste, ele participa do Renault Clio e de outro integrante desta lista.

11 – Não encoste no meu Camaro!

Eu não conhecia este vídeo sobre o Camaro SS. Pela duração do vídeo, certamente foi veiculado apenas pela internet. Mas foi citada por algumas pessoas e entrou para a lista.

10 – Topper: autógrafo

Quando assisti na TV, adorei a o ponto de virada no roteiro, algo cada vez mais raro na propaganda. O suficiente para ser lembrado pelas meus seguidores.

9- Nissan Livina 2011

Um dos comerciais mais polêmicos do ano por praticar hard sell com quase todos os concorrentes para divertir a audiência e dar dor de cabeça para o Conar.

8- Novo Doblo

Lembrado por um número considerável das pessoas. Será que é porque mostra como a maioria das mulheres tratam seus namorados ou maridos?

9- Havaianas: “patrulheiro”

Com o tradicional humor que a marca emprega nos seus comerciais, desta vez estrelado por Henri Castelli. Parece que muita gente concorda com o “crime” que o ator cometeu.

8- Visa: que coisa triste

“Bala de troco, que coisa triste…” as músicas elaboradas para esta campanha são muito boas e conseguem transmitir as vantagens de usar cartão. Não sei por que, mas de vez em quando me pego cantando apenas esse trecho.

PS: uma pessoa indicou este vídeo dizendo que era da Mastercard. Será que a maioria pensa desse jeito?

7- Brastemp: sorrisos

A ação da marca em unir todas as estações de rádio de São Paulo foi lembrada por muita gente. Não tenho certeza se ela chegou a ser veiculada na TV, mas lembro que teve um período que chovia links no Twitter para o vídeo. Boas idéias são assim: viralizam naturalmente.

6- Dia dos Namorados O Boticário

Comercial altamente sedutor para vender linha de perfume.

5- Skol: argentinos

Mais uma vez, a Skol recebe muitos votos, afinal, todo mundo gosta de ver argentino ser zoado.

4- Pepsi: pode ser?

Cheguei a comentar sobre como esta pergunta caiu na boca do povo enquanto a campanha estava no ar. E parece que ainda está na mente de várias pessoas que seguem as minhas tuitadas.

PS: Olha o “Tavinho” de novo.

3- Skol cincão

Vergonha alheia se torna algo quase inesquecível. Parece que assistir a um cara de sunga de crochê dançando lambada com Beto Barbosa no churrasco agradou o público e fatura a medalha de bronze.

2- Novo Uno

Uno-Duni-Tê… você pode até achar o trocadilho infame, mas esse também é um dos meus favoritos. Cheguei até a declarar no Twitter que o comercial me faz ter vontade de sair de casa direto para a concessionária para comprar o meu.

1- Bradesco Seguros: vai que…

A campanha estrelada pelo sósia do Marcelo Adnet e do Nino do Castelo Rá-Tim-Bum foi o grande campeão de votos.

Gostou da lista? Achou que falou algum comercial que merecia ser lembrado? Use os comentários e indique quais foram os seus favoritos.

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

10 comentários

  1. Karen Martins
     

    Realmente, palmas pra campanha do Bradesco Seguros. Foi uma das mais comentadas e é super interessante.

     
  2. Quando vi o post já pensei na propaganda do Novo Uno. A do Bradesco também é muito boa.

    Só não concordo com a da Pepsi. Acredito que dizer “só tem Pepsi, pode ser?” Acaba tirando o valor da marca. Nós só falamos “pode ser” quando estamos oferecendo algo ruim para as pessoas. A propaganda deixa implícito que o cara pediu Coca-cola e não tinha. Além de mostrar exemplos ridículos do “pode ser” (como um peixe cantor e foca rapper). Enquanto a Coca-cola diz “abra a felicidade”, a Pepsi diz “Só tem Pepsi, pode ser?” Só faltou pedir desculpas.

     
  3. Rodrigo Gueiros
     

    A lista realmente é muito boa eu votei na skol argentinos, o do bradesco realmente é muito interessante e concordo com o blogueiro quando ele fala do novo Uno que da vontade de sair e comprar um realmente a campanha estimula mesmo

    otima lista

     
  4. A lista ficou ótima, so senti falta do comercial da “Nissan Frontier – Agroboys”, não sei se foi pq não deu tempo de ser lembrado, mas foi um comercial muito inteligente e com forte teor de concorrência.

     
  5. a lista realmente ficou muito boa!! e merecido primeiro lugar do Bradesco Seguros, mas o que eu queria ver na frente também foi a campanha do sorriso da brastemp, eu achei genial a ideia!

     
  6. a da Brastemp eh genial e contagiante
    !!! Adorei.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario