Experiência em 360 graus

 

Uma das tendências para vídeos online é aplicação em 360º. Ou seja, enquanto a cena está rolando, você pode interagir com ele olhando o que está acontecendo ao redor.

A Yellowbird lançou um vídeo experimental sobre a tecnologia. Clique na tela abaixo e espere carregar. Depois do play, clique e segure o mouse para colocar a cena em qualquer ângulo que você quiser.

Como disse, é apenas uma experiência. Falta saber como fazer esta experiência ser útil para a internet, principalmente para a publicidade on-line. Mas acredito que não vá demorar para os criativos ao redor do mundo saibam a melhor forma de utilizar esta tecnologia a favor das marcas.

Enquanto isso, este vídeo da neve está fazendo sucesso pelos blogs gringos, tornando-se um verdadeiro viral.

E você? Acha que a publicidade adotará de forma eficiente o vídeo em 360º?

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

3 comentários

  1. Já existe campanha utilizando essa tecnologia para divulgação de produtos. Um exemplo é o Doritos, que criou um vídeo interativo em 360° para divulgar a campanha Late night, promovendo os sabores inspirados na noite. O usuário pode olhar para onde quiser no vídeo.
    Link:
    http://www.youtube.com/doritosuk

    Abs.

     
  2. Aqui no Brasil existe a Veja360 que oferece o serviço de filmagem em 360 graus. Recentemente fez a filmagem do Rock in Rio. imagens impressionantes vale a pena conferir
    http://www.veja360.com.br
    abs

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario