Mídia Alternativa

Aplicativo contra ou a favor da violência?

Como todo publicitário sabe, o objetivo de uma campanha é criar um conceito para resolver o problema do cliente. Não importa se ela é uma campanha tradicional ou será feita através das Redes Sociais, isso é o básico para uma campanha publicitária funcionar.

Mas parece que as possibilidades da realidade aumentada está deslumbrando alguns criativos, como os que criaram este aplicativo para a Frauennotruf München, instituição alemã que combate a violência doméstica contra a mulher.

Como é que, para prevenir esta agressão e poder ter acesso ao telefone para denúncias, você precisa “bater” na mulher do anúncio através do seu iPhone? Para mim, o conceito foi de encontro ao objetivo da campanha. E você, o que acha?

Deixe seu recado

2 Comentários

  1. na verdade, a frase embaixo é importatíssima para a percepção do resto da propaganda… no começo, da para perceber que está escrito: das ist nicht die realität (isso não é a realidade) e aí você se pergunta: então, o que é a realidade? aí a propaganda mostra que a violência contra a mulher está muito presente nos dias atuais, com a mulher, espancada, e a frase embaixo: das ist die realität (isto é a realidade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.