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A volta dos que se foram

Nunca tive oportunidade em criar campanhas para funerárias e sempre achei que seria um job difícil de fazer por causa da situação delicada envolvida. Como ser criativo ao anunciar algo que está relacionado à morte?

Diferente da MTV, que fez uma ação que até faz sorrir para o Dia de Finados, a funerária mexicana J. Garcia Lopez veiculou um comercial de dois minutos que mais parece um curta metragem para garantir presença da marca nesta data.

E você? Já teve oportunidade em criar campanhas para funerárias, planos funerários e outros serviços relacionados à morte?

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7 Comentários

  1. Na faculdade em que eu estudo, todos os semestres há o Projeto Empresa Madrinha, neste projeto, uma empresa real apresenta um briefing para todos os alunos de Publicidade e Propaganda, e, como numa licitação, cada período produz uma campanha para este cliente e, no fim do semestre, apresenta ao cliente que escolhe uma para colocar em prática – ou não.
    Enfim, no ano passado o cliente foi um complexo de cemitérios, infelizmente não estava na faculdade neste semestre, mas até hoje a fase do projeto que deu resultados mais satisfatórios foi esta, gerou um buzz enorme e o cliente adorou as campanhas feitas pelos alunos. O choque com o inesperado fez com que eles agissem e pensassem em bastante coisa legal.

  2. Isso funciona no México, onde o culto aos mortos é completamente diferente da nossa cultura. Aqui, ninguém faria um altar daqueles em casa para “receber” os finados. No Brasil, somos nós, os vivos, que vamos ao encontro dos finados no cemitério – e a maioria deve achar que é melhor assim, pois evita esse trânsito interminável de espíritos pelas cidades, assombrando as pessoas 🙂 A mesma empresa tem outros filmes com essa mesma temática onde isso fica mais evidente:

    http://www.youtube.com/watch?v=AaJrtsZ9OJ0&feature=player_embedded

    De toda forma, não serve de modelo para o nosso mercado publicitário. Fica ainda o desafio de como divulgar um produto como esse…

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