Guerrilha

Vende-se água suja para o bem

De vez em quando gosto de falar que as ONG´s são os melhores clientes para uma agência trabalhar e fazer um trabalho ousado e criativo. E foi o que aconteceu para este projeto da Unicef realizado em março durante a semana da água.

A idéia foi engarrafar água suja, que é consumida por milhões de crianças nos países em desenvolvimento, colocar em uma máquina e vender para os moradores de Nova Iorque. Claro que ninguém bebeu, mas muitos doaram por causa do texto na máquina informando que cada 1 dólar possibilitaria a distribuição de água potável para 40 crianças por dia.

No vídeo dá para ver que as pessoas ficaram com nojo em ver as opções de água: tinha a que vinha com hepatite, cólera, febre amarela, dengue e outras doenças. Como não poderia deixar de ser, gerou mídia espontânea e buzz sobre o assunto.

Criatividade para causas nobres sempre é bem vinda, não é?

Deixe seu recado

3 Comentários

  1. Campanha muito bem feita.. usou a criatividade para fazer o bem e chamar a atenção das pessoas!! Com certeza são campanhas como essa que fazem os publicitarios se sentirem bem, e ver que realmente são capazes de mudar o dia de amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.