Video

Top 5 comerciais de refrigerante

Podemos considerar o refrigerante quase uma unanimidade entre crianças. Desde pequeno, somos habituados a tomar esta bebida presente em festas de aniversário, no lanche e outros momentos agradáveis, além de ser apreciada por muitos adultos também. Enfim, segue a lista de comerciais que considero as melhores que estimulam qualquer pessoa a curtir uma marca desta bebida.

1- Guaraná Antartica: pipoca com Guaraná

Um dos grandes comerciais criados por Nizan Guanaes. Basta alguém cantarolar o “pipoca na panela” que alguém sabe cantar a letra até o fim. Já foi tema da nossa sessão nostalgia.

2- Tio Sukita

Assim como Carlos Moreno é o eterno garoto Bombril, Roberto Arduin será sempre lembrado como o Tio Suklita, campanha criada pela Carillo Pastore para a marca de refrigerante.

Anos depois, surgiu a “vingança” do tio, apesar de ser comercial para o Classe A da Mercedes. Certa vez, o ator declarou que não gostava de ser associado ao personagem pois não ganhava mais com isso.

3- Coca Cola: abra a felicidade

A marca de refrigerante mais famosa do mundo sempre fez grandes comerciais, principalmente no Natal, com o inesquecível urso polar e caminhão natalino. Mas escolhi a campanha “abra a felicidade” para representar todos esses anos de contribuição à publicidade brasileira.

4- Pepsi: Guga x Denílson

No final dos anos 90, a Almap criou esta campanha com dois dos atletas mais badalados daquela época e ta,bpem conhecidos pelo senso de humor. Também já apareceu por aqui.

5- Sprite: imagem não é nada

Por muitos anos, a Sprite adotou o slogan “imagem não é nada, sede é tudo” e adaptou a várias campanhas. Para representá-lo, segue este comercial criado pela Loducca que segue um estilo non sense e claramente inspirado na dupla Hermes e Renato.

Concorda com esta lista? Faltou algum da sua preferência? Responda nos comentários.

Deixe seu recado

12 Comentários

  1. A lista está perfeita Caio, e a do Guaraná Antartica é mesmo imbátivel. Até a outra “Pizza com Guaraná” é melhor do que a dos concorrentes.

    “…como é bom te ver você chegou na hora ‘H’, adoro pizza com guaraná…”

    :~~

  2. Faltou também outra “pérola” que é o filme do Refrigerante TIM – Provoque sua sede. Um boteco no meio de um deserto escaldante onde um cara chega com pose de mal e pede primeiramente uma batata frita… isso é das antigas! Abraços

  3. Me lembre do comercial do TIM – Provoque a sua sede quando vi o da Sprite, acima. Um dos filmes o cowboy entra num saloon, cara de mau, clima tenso, um sol escladante e ele pede um saco de batatas fritas. Muito bacana.

    Agora o clássico para mim é o das balas Kids. Tem um comercial do baleiro que para mim é o campeão (http://bit.ly/bMnHzN)

  4. Tem um que eu procuro mas não acho. Uma chega em um bar depois de passar muito tempi no deserto e pede um saco de batatas fritas. Todo mundo olha ele comendo com a boca e os labios secos. Depois ele pede uma coca-cola!! Cara !! Dá vontadecde sair correndo e beber uma!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.