Top 5 comerciais de cerveja

 

Depois de fazer uma lista com os melhores comerciais de refrigerante, nada mais justo que organizar as melhores campanhas de cerveja, essa paixão de muita gente. Apesar de não beber, aprecio sem moderação as campanhas abaixo.

beer

1- Skol: oh yeah, nananão

A marca, sem dúvida, é uma das mais competentes em se tratando de publicidade. O trabalho feito pela F/Nazca ao longo dos anos ajudou a marca a ser a mais lembrada e desejada pelo público pelo humor non sense, sem esquecer as belas mulheres de biquíni ou do verão. Para representar esta linha criativa, um dos comerciais mais interessantes já criados para a marca.

2- Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar

A DPZ foi extremamente feliz ao lançar nos anos 80 o inesquecível baixinho da Kaiser, que se tornou um dos maiores garotos-propaganda do Brasil, e quem sabe, do mundo. Com um físico totalmente oposto a de um galã, o baixinho interpretado por José Valien Royo conquistou todo mundo e gravou mais de cem comerciais. Uma das melhores fases foi com a assinatura “A Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar”. Para representá-lo, o comercial de estréia do personagem e o da sua volta ao personagem depois de anos sem aparecer.

3- Tartaruga da Brahma

Quem não se lembra da simpática tartaruga que divertia adultos e crianças? Mais uma campanha que mostrava que era possível chamar atenção sem precisar de um par de biquínis. Já ganhou um post na sessão nostalgia.

4- “Beijo” de Antarctica

Esse comercial da marca dos pingüins consegue transmitir sensualidade sem se tornar vulgar e ainda vender a cerveja sem apelar para uma mulher semi nua. Até hoje a atriz Patrícia Silveira deve receber alguma cantada relacionada a este beijo com gosto de Antarctica.

5 – Bavária, a cerveja dos amigos

Você pode até não gostar de música sertaneja, mas com certeza você já deve ter cantarolado algumas vezes “hoje é sexta-feira…”. E a Bavária, aproveitando o programa Amigos da Rede Globo, também fez um comercial especialmente sobre o programa.

Você concorda com a lista? Quem entraria ou deveria sair dela?

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

18 comentários

  1. Cara, não sei se vc quis usar só propaganda de cerveja nacional, mas tem uma da Heineken que a mulher mostra o closet cheio de sapatos pras amigas e uma outra mais picante que mostra uma mulher de 4 transando com uma cerveja em cima da bunda!!
    Abraço e parabéns pelo blog!!!

     
  2. Adorei esse Top 5, em especial a tartaruga da Brahma e o “beijo” da antártica. Mas com certeza, a que ez mais sucesso e se canta até hoje é a cerveja Bavária!

     
  3. Propagandas de cerveja são as melhores!
    Essa da Polar é boa tb… http://www.youtube.com/watch?v=pRAMHY364Is&feature=related

    Belo post!

    abss

     
  4. Acho que você esqueceu alguns comerciais da Nova Schin, com o MESTRE!

    http://youtu.be/nzu-8gbsmX0

    Ou achar aquele com o sujeito que falava que Magaaaaavilha!

    http://youtu.be/rDLqDZX3Rpw

     
  5. Meu irmão, essas propagandas são lixos!
    Digita funny beers ad no youtube.

     
  6. Você realmente fez uma ótima seleção, essas foram propagandas que marcaram a história da propaganda brasileira. Mas acho que faltou algo do “Bar da Boa” de Antarctica, criada pela AlmapBBDO é realmente muito hilário e bom.

    Ótimo Post…

     
  7. Monnica Calabria
     

    Ia falar justamente essa da Heineken do closet cheio de sapatos rs mas já comentaram. A dos siris da Brahma também era hilário “Nãnãnãnã….”e tem uma da Budweiser no estádio, com as placas mmostrando uma garrafa gigante que é ótimo!Mas boa seleção xD

     
  8. Onde foram parar os comerciais/clipes da Primus?
    Marcaram minha vidacom tanta beleza!

     
  9. Verdade, o “Closet” da Heineken é sensacional

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario