Sessao Nostalgia

Sessão Nostalgia: Folha de São Paulo – Hitler

No início da sua história, a W/Brasil viveu uma grande fase graças à genialidade de Washington Olivetto e de seus profissionais, entre eles, Nizan Guanaes. A Folha de São Paulo foi um dos beneficiados por ter boas campanhas como “presidentes”.

Mas seria “Hitler” um dos grandes marcos da W/ e da publicidade brasileira. Com um roteiro incrível e um ponto de virada raro de ver em um comercial, a campanha entrou para a história com diversos prêmios como o Leão de Ouro em Cannes e a inclusão na lista dos cem melhores comerciais de todos os tempos, sendo um dos dois representantes brasileiros da lista. O outro foi o “primeiro sutiã” da Valisére, outra criação de W.O que você pode assistir nesta seleção de comerciais.

Com o texto “é possível contar um monte e mentiras dizendo só a verdade”, certamente surpreendeu milhões de brasileiros em suas poltronas. Além do slogan que posicionou definitivamente o jornal na mente dos paulistanos: “o jornal que mais se compra e o que nunca se vende”. Fique por dentro de mais detalhes sobre a criação neste texto de Nelson Cadena.

Deixe seu recado

8 Comentários

  1. Essa é realmente uma propaganda espetacular, tanto que nos foi apresentada na primeira aula de publicidade juntamente com o “primeiro sutiã” da Valisére e o filtro solar da DM9. Vai continuar surpreendendo as pessoas ainda por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.