O Aprendiz 7: prova do Quiz

 

Depois da “emocionante” demissão de Ricardo, foi a vez de João Dória comandar o tradicional Quis do programa. Pelo histórico das temporadas passadas mais o desempenho ridículo de alguns participantes, essa prova estava com potencial de se tornar um prato cheio de pérolas ditas pelos universitários.

aprendiz capa

Mas parece que desta vez a produção tentou evitar esse vexame e promoveu um momento “Telecurso 2000” na hora de merchan da Estácio ao colocar os candidatos para assistir a uma aula virtual. O que vimos foram pessoas que estão concorrendo a uma das vagas em uma das maiores empresas do Brasil praticando a velha “decoreba” que todo aluno de Ensino Médio faz para estudar para uma prova.

Desta vez, a Avant foi liderada por Danny e a Up por Aimée. A única diferença deles para os seus comandados foi que eles tiveram que responder perguntas sem direito à múltipla escolha. Agora em uma espécie de Show do Milhão, Dória comandou o Quis com a ajuda de celebridades, esportistas, jornalistas e professores da Estácio. Talvez com medo da aula virtual não ter surtido efeito, a produção, no geral, colocou perguntas relativamente fáceis, fazendo com que esse Quiz não tivesse respostas absurdas.

Quiz

Apesar de João dizer que a disputa foi equilibrada, era visível que a Up seria a vencedora, pois Danny errou todas as respostas e a Aimée acertou algumas e, além disso, a equipe acertou as duas perguntas da fase final da prova.

Na sala de reunião, ficamos sabendo que Rodrigo sempre manifestou desejo de ser o líder na prova do Quiz. Se todas as atenções se voltariam para o líder, o ponto central da discussão foi descobrir se Rodrigo “fugiu da raia” ou não. O universitário se defendeu dizendo que não tinha certeza se era um Quiz “de verdade”, pois para ele era uma prova de sustentabilidade misturada com o jogo de perguntas. Tudo desculpa esfarrapada para esconder o óbvio de que ele tava com medo de se tornar líder, perder e ser demitido, pois essa está sendo a tendência desta temporada. Certamente João agora está mais atento à essa prática.

Enfim, todo o blá-blá-blá na sala de reunião não serviu para muita coisa, pois ninguém foi demitido, apesar de João ter a chance de demitir Danny “Potter” (apelido sensacional colocado pelo povo do Twitter), Ramon e Rodrigo, que para mim são os três piores candidatos que ainda estão na disputa. Dória posou de santinho, mas certamente ninguém pegou o táxi da derrota para reequilibrar o jogo, já que o empresário demitiu dois participantes no segundo episódio.

PS1: a vergonha alheia não foi proporcionada pelos participantes no Quiz, mas pelo próprio apresentador. As gracinhas de João me fez lembrar aquele tio que conta piadas que ninguém ri achando que está sendo engraçado.

PS2: deu para sentir que alguns convidados estavam desconfortáveis por estar lá. Afinal, foram chamados apenas para ler uma pergunta.

PS3: Ainda ninguém se destacou pra valer nesta edição, aquele que dá para apontar que estará na final. Uma pena.

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

3 comentários

  1. Alguém avisa a diretoria da Record que o Aprendiz 7 está cada vez pior. Por favor, perguntar para universitário qual o número de jogadores que compõem uma equipe de volei?? É chamar o telespectador de burro.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario