O Aprendiz 7: a prova da Luksclor

 

Depois da demissão dupla do episódio anterior, João Doria e seus conselheiros promoveram a já tradicional prova envolvendo a Lukscolor, patrocinadora do programa desde a época de Justus.

aprendiz capa

O objetivo era usar as tintas da marca para beneficiar duas cidades do interior. Desta vez, João Dória decidiu reorganizar as equipes, ficando Ramon e Caio decidirem quem queria para suas equipes. Gabriela surpreende ao decidir que será a líder da Up e Ramon ficou líder da Avant.

Na Up, o conflito ficou por conta de Conrado e Aimée. Como a chamada deste episódio adiantou, o estudante de publicidade bateu boca com sua colega por não aceitar as idéias propostas por ela, tratando-a, como a própria disse, como sua estagiária. Já está me incomodando esta imagem que Conrado está passando, como se fosse o Diretor de Criação da equipe. Ele tem que lembrar que, às vezes, boas idéias surgem de pessoas que não sejam da área. Enquanto isso, Caio é mostrado tomando algumas decisões como se esquecesse que ele era o assistente de Gabriela. Meu xará teve a “brilhante” sacada de espalhar adesivos da marca no chão e a Up cometeu outros erros graves apontados por Dória que foram decisivos para o resultado.

Já na Avant, aparentemente não teve um conflito mais sério. Enquanto a Up não conseguiu pintar os locais importantes da sua cidade, a equipe liderada por Ramon conseguiu pintar a fachada da escola, cometendo apenas o pecado de deixar um dos pintores usar o boné do concorrente. Como a Avant teve apenas esse erro, levou a vitória deste episódio.

Na sala de reunião, percebemos a o duelo entre a líder e o seu assistente. Os dois trocam acusações sobre quem seria o responsável pela derrota. Neste momento, o meu xará tenta mostrar que foi o melhor da equipe e que sua intervenção na liderança foi com as melhores intenções. Depois do blá-blá-blá, Gabriela lembra do apático Pan e o leva junto com Caio para a segunda parte da reunião.

pan aprendiz

João dá um toque para Caio baixar a bola, apesar de que nessas três provas ele foi escolhido ou para ser líder ou assistente. Gabi recebeu conselho do empresário para não permitir que tentem tomar a função dela na liderança. Para Pan, sobrou o que? Logicamente, Dória falou que ele precisava ter mais atitude nas provas. Nesse momento, o cara acorda e tenta se defender, mas é tarde demais. A timidez excessiva de Pan Chenxiang fez com que ele fosse o demitido da vez.

PS1: porque David Barioni participou da sala de reunião, já que não vi a presença do mesmo em nenhuma das duas cidades? Assistir depois já é o suficiente para dar a sua opinião?

PS2: Pan confessou a estratégia dos candidatos que deve ter sido percebida por qualquer um: a equipe perdeu? A culpa foi essencialmente do líder. Ainda bem que Dória percebeu isso e demitiu o mais fraco.

PS3: infelizmente, nenhum dos candidatos se destacou nas três provas já realizadas, dificultando que a audiência consiga torcer para uma pessoa. Será que esse é um motivos para a baixa audiência do programa. Ou será uma vingança contra Dória ao falar mal de Walter Longo antes da estréia?

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

6 comentários

  1. Eu começo a sentir uma melhora no comportamento do Dória, mas ainda acho Cristiana Arcangeli está roubando a cena (ela é direta, pressiona e questiona).
    Acho que deve ser terrível conviver com Conrado e Aimée, o suposto criador e uma aspirante a advogada é ego demais para um grupo só.
    Acho triste essa nova estratégia de não aparecer, porque se fosse para não aparecer, era melhor ter ficado em casa.
    Acho que ainda não tem uma Mariana Erthal (vencedora do último) ou uma Karina (a vice da antiga edição,que para mim, era a melhor) e acho que estamos longe de ter alguém com tanta atitude.

     
  2. Marcelo F.
     

    Era quase óbvio que o Pan ia ser demitido, ele estava praticamente morto o programa inteiro.
    Agora, eu acho que o Caio trabalhou muito bem SIM. Parece que ele é o único que realmente tá se esforçando ali. enquanto o resto parece se lixar pro resultado, ele vem mostrando determinação e ousadia, eu contrataria ele.

    Claro que ele é um pouco arrogante, mas não acredito que arrogancia seja um defeito.
    Ele só precisa não ser tão agressivo às vezes, de resto acho que ele é um ótimo candidato

     
  3. Finalmente o Conrado não prejudicou a equipe com uma péssima arte final, será porque a aimée assumiu essa responsabilidade junto com ele?
    Concordo que ela tem atritos, mas eu to torcendo por ela pois quando ela briga ela soluciona. Parece brigar pelo que acha certo.

     
  4. As 4 fanalistas passadas davam toda uma força a mais ao programa, o talento da Marina e da Karina e a personalidade forte e perfeccionista da Stephanie e da Ana Paula, nesta edição, os curriculos são ótimos mas a personalidade e a coragem dos candidatos é fraca, os outros participantes eram mais audaciosos do que estes que estamos assistindo até agora. Se é pra torcer, eu gosto da personalidade da Aimmé, ela ao menos não parece tão morta como os outros estão se mostrando.

     
  5. Dória fez bem em demitir Pan.Justus já dizia “É melhor pecar por excesso, do que por omissão”.Concordo com a Flavia, Conrado vem se colocando como o “SUPREMO CRIATIVO” e dando assim as costas as muitas idéias boas.

     
  6. foi mais do que merecido.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario