Artigo

O case Jovem Nerd e o poder dos blogs

A Campus Party 2010 foi um encontro para os amantes da tecnologia, internet, games, vídeos e outras áreas relacionadas. Mas os painéis do Campus Blog ofereceram debates e troca de idéias inestimáveis para quem faz parte da blogosfera nacional. Mas um deles mostrou que um blog pode se tornar uma forma de mídia com retorno efetivo para os anunciantes: os caras do Jovem Nerd.

Alottoni e Azaghâl mostraram os grandes anunciantes que já anunciaram por lá e os seus principais cases de sucesso: a campanha do filme Anjos e Demônios e a venda do livro A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr. Para você entender o poder de influência da dupla, veja a imagem abaixo:

Como eles vivem a blogosfera de perto, sabem do que os seus fãs gostam e, por isso, ajudaram na criação da campanha do filme estrelado por Tom Hanks e fez enorme sucesso. Eles são a grande prova de que uma mídia de nicho pode ser bem eficiente se falar a língua do público. E é aqui que entra a credibilidade do blogueiro na hora de postar uma campanha no seu espaço virtual.

Como os próprios disseram no painel, eles já recusaram anunciantes por causa do produto e/ou serviço não se adequar ao perfil do Jovem Nerd. Expor algo que não faz sentido à sua linha editorial certamente vai custar caro para sua credibilidade no futuro.

Anunciantes, se vocês têm interesse em anunciar na blogosfera, chame o blogueiro para ser o seu parceiro. Blogueiro, pense muito bem se o anunciante é adequado ao perfil da sua página. Agências, sempre verifiquem se o blog possui media kit e encare um blog como uma forma de mídia e não como uma “página de classificados gratuita”. Desta forma, todos saem ganhando.

Deixe seu recado

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.