Comerciais Bizarros

Campanha para proibir propaganda

Desde que Supersize me, a dieta do palhaço estreou em 2004, tanto nos EUA quanto no Brasil houve discussão sobre os hábitos alimentares baseados nos chamados “junk foods” ou comida gordurosa vendida nos Mc Donalds da vida.

Pensando na grande influência que as propagandas dessas redes têm sobre as crianças, um grupo de ONG´s da Austrália veiculou esta propaganda radical e meio estranha contra os comerciais de comida gordurosa, incluindo os brindes que eles oferecem aos pequenos para estimularem a visita a esses restaurantes.

O texto diz: “isso você não permitiria na sua porta. Por que permitir na sua televisão? Proibição de comerciais de junk food para crianças”. Aqui no Brasil há um projeto de lei que não prevê a proibição desses comerciais, e sim a limitação de horário, da mesma forma que aconteceu com os cigarros.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Deixe seu recado

5 Comentários

  1. Cara, é como eu digo sempre: a sociedade se eximiu de educar seus próprios filhos.
    E o estado começa a se meter em questões que, realmente, excedem sua competência.

    Se junkie food é ruim, proíbe-se e ponto.
    Por que se pode vender big mac e não se pode anunciar?

    Vivemos tempos difíceis. O aroma do totalitarismo ronda.

  2. Acho que a situação não vai melhorar tirando os comercias até por que isso a gente ver em todo lugar na rua, se ver alguma lanchonete vendendo hamburguer vai lembrar do Mc’Donalds ou Bob’s…
    tem é mais que criar algo que icentive a moderação desses tipos de alimentos, as pessoas gostam muito de fujir dos problemas proibindo quando na verdade devem é soluciona-los.

  3. Talvez eles tenham se preocupado de mais com o problema dos fast food e se esqueceram da Violência, pois com o comercial da pra deduzir também que: Se alguem chegar na sua kaza oferecendo droga, espanque-o! há de se pensar… Seria mais fácil incentivar o consumo de produtos saudávei e exaltar o quanto isso é importante! SEJAMOS MENOS IGNORANTES SENHORES DONOS DA RAZÃO SUPREMA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.