Comercial tosco vende?

 

É inegável que a tecnologia transformou qualquer pessoa em produtor do seu próprio conteúdo. Nada mais natural que empresas sem condições de contratar uma agência tentem a filosofia de Glauber Rocha “uma câmera na mão e uma idéia na cabeça” e produzam pérolas do mesmo nível da Mearim.

E como vídeos toscos têm a facilidade de se espalhar pelo Twitter, recebi de várias pessoas que eu sigo por lá o link para este comercial de uma gráfica chamada Alphagraphics. Veja qual o motivo do atendimento deles ser mais eficiente do que a da concorrência e prepare-se para o final surpreendente do vídeo.

Após assistir ao material, cheguei à conclusão que as agências poderão passar por dificuldades, a qualidade criativa delas dificilmente será substituída por pessoas que viram publicitárias apenas por um dia.

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

13 comentários

  1. Escrevi sobre isso tb… bizarro o que acontece na mente das pessoas, que acreditam nestes milagres gráficos e botam na bunda das agências.

     
  2. 24 horas depois e eles continuam com a mesma roupa. Muito bom hein!

     
  3. Caros amigos,

    Sou publicitário formado, trabalho com produção gráfica e direção de arte. Já usei os serviços da alphagraphics e gosto muito do trabalho deles.(Pro quesito gráfica rápida)
    O vídeo é pra internet. Do ponto de vista estratégico ele atuou muito bem na divulgação. Causou muito mais buxixo do que um vt de 30 segundos a passar desapercebido na TV. Quanto a qualidade da produção, ah qualé eles são impressores e não produtores e diretores de cinema. O que esperar? A crítica existe sim, concordo. Mas em não procurar uma agência. E pra quem resolveu fazer “propaganda com as próprias mãos” chamou atenção suficiente pra uma marca que atua num mercado de gráficas rápidas que acodem muita gente na hora do sufoco. E na emergência o nome que vem é justamente o que tá falado. E quem experimentou o serviço dos caras sobre o valor q tem.

     
  4. Está causando mais burburinho que comercial em horário nobre…Parabéns, humor fino, humor inteligente.

     
  5. SENSACIONAL…HUMOR FINO, HUMOR INTELIGENTE, BELA SACADA…

     
  6. Bom, pelo menos eles quiseram fazer um comercial tosco e e trash. e pelo menos eles conseguiram mídia ná… hahahahahaha

    Luiza
    http://www.biscoitossortidos.com

     
  7. Gente, como alguém consegue fazer um comercial desses e colocar na internet???
    haushuahsuahus
    Pode até ser que eles trabalhem bem e tudo, mas que eu ficaria com medo de procurar os serviços deles, eu ficaria – vai que sou abduzida?!

     
  8. LÓGICO QUE VENDE…SENÃO O QUE SERIA DA SILVIA DESIGN, LOJA DE MÓVEIS

     
  9. é nizan, silvia design ta vendendo pra cacete e esse é tosco igual ao dela, mas em 4 dias o cara teve 16000 views, ou seja, 16000 pessoas viram isso e quer queira ou nao o nome alphagraphics esta na cabeça de todos hahahahahahahahahha

     
  10. ai… tô passando mal, licença

     
  11. Este e outros vídeos foram criados para uma campanha interna da AlphaGrahics. Qualquer dúvida: pbaiadori@aphagraphics.com.br

     
  12. Bizarro, mas mesmo assim é melhor que os comercias da Dolly

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario