Artigo

As vantagens de ser blogueiro publicitário

Como já escrevi por aqui, o seu blog pode virar o seu portfólio, desde que você tenha alguns cuidados especiais, que vai do layout à ortografia dos posts, principalmente para quem trabalha ou deseja trabalhar com redação publicitária.

Mas acredito que qualquer publicitário deveria ter o seu próprio blog, não apenas para ganhar uns trocados no adsense, ganhar brindes e eventualmente conquistar as leitoras e sim para melhorar a qualidade do seu texto e ficar ligado sobre o que de melhor está sendo produzido neste mundo de anúncios de todas as espécies.

Textos para o blog
Fonte

Desta forma, os blogs de publicidade se tornam uma espécie de Archive em constante atualização para os seus leitores (por falar nisso, alguém ainda compra as edições impressas da publicação? Perguntei no meu twitter e ninguém soube responder), já que é necessário pesquisar para obter material de qualidade para a produção dos posts.

Outro ponto positivo são os comentários feitos pelos leitores sobre o post. Alguns podem até complementar o texto com opiniões pertinentes sobre o assunto, além de enriquecer a interação entre os dois lados.

Ou seja, o blog funciona como um ótimo exercício de criatividade para o seu autor, enquanto para o leitor, o blog serve como um “cofre de idéias” para os seus jobs ou trabalhos de faculdade. Nessa relação, cada parte sai ganhando de uma forma.

Deixe seu recado

6 Comentários

  1. Sou estudante de Publicidade e criei um blog. Sem dúvida ele me ajuda muito…desde a ortografia, o layout, além de me auto exigir conhecimento do que acontece na atualidade. Aguardo a visita de vocês por lá! um grande abraço e parabéns pelo post.

  2. É evidente que a cada segundo que passa, a internet vem se tornando um dos principais veículos de comunicação. Para que trabalha ou não nessa área, estar atualizado é algo vital. Sou estudante de publicidade e sonho ser redatora… Acompanho muitos blogs relacionados à minha área e acredito que isso é de suma importância para aprimoramento e até mesmo para inspiração de minhas ideias. Estamos em uma era onde os “heavy users” da web dominam o mercado, por isso, quanto mais antenados estivermos, melhor.

    Caio, mais uma vez quero elogiar teu blog e dizer que quando eu crescer quero ser igual a você..rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.