O desprezo ao valor da marca

 

Quando você possui ou prospecta uma empresa de pequeno ou até mesmo de médio porte e ela solicita que a sua agência crie a logomarca, quase sempre acontece esse tipo de diálogo:

Agência: Segue em anexo o orçamento do serviço solicitado.
Cliente: O que? Que absurdo! Meu sobrinho, que tem apenas dez anos, é fera no computador e faz por menos da metade. Quero que você cubra esta oferta do menino ou entregaremos o job para ele.

3588718222 635212f4d9 m

Não são todos que pensam assim, mas a grande maioria dos empresários não enxerga como uma logomarca criada por profissionais só faz bem para a saúde da empresa. Não percebe que uma logo que transmita conceito e um estudo de cores adequado se torna uma vantagem competitiva no seu mercado.

O cliente esquece que se contratar os serviços da agência, receberá além de um trabalho bem feito, o manual de identidade visual, com todas as normas de aplicação necessária em cada tipo de mídia. Enquanto o seu sobrinho micreiro só vai mandar por email algo feito em cinco minutos e que vai precisar encher linguiça para ser defendida, como aconteceu neste caso.

Lembre-se que atrás de uma grande empresa, sempre tem uma grande logo que marca. E, certamente, nenhum micreiro sabe como fazer isso.

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

6 comentários

  1. É mais ou menos assim que funciona quando pego algun trabalho extra para fazer um site de uma empresa. E quando eu passo o serviço de criar uma logo marca para meu primo (e sócio) que é da sua “tribo” hehehe, é isso aí.

    Ele já me contou casos de gente querendo logo marca por 30 reais: “É só um desenho simples eu mesmo poderia fazer, um circulo com o nome no meio”.

    Você tem duas opções:
    1. Se prostituir, já que o mercado está assim.
    2. Dizer para ele: “Então faça com seu ‘sobrinho'” e fim de papo

     
  2. Eu, que nem sou publicitária ainda, nem nunca trabalhei no ramo, já vi que isso acontece.
    Uma amiga me disse que foi atrás de uma agência para criar a logo, mas cobraram muito caro e ela achou um absurdo!
    Tanto achou que me pediu para fazer.
    Por mais que eu serei publicitária, ainda estou no 1° ano, ela não pode esperar mais do que esperaria do “sobrinho”.

    É, estou aprendendo como funcionam as coisas…
    hehe

    BJS

     
  3. Acho q ja vi esse filme!!
    hehehe

     
  4. logomarca?

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario