O Aprendiz 6: quiz de micos

 

No episódio anterior, Álvaro Guedes foi demitido por preferir o grande prêmio do programa a trabalhar com Justus, além do seu histórico durante o programa.

Desta vez, Justus fez a prova de conhecimentos gerais, que sempre é patrocinada pela Sky. Depois de fazer um grande jabá da TV a cabo, Roberto explicou que o quiz deste ano será diferente das temporadas anteriores. Depois de fazer um sorteio para definir os novos integrantes da Maxxi e Best, Justus fez uma rodada de perguntas sobre as capitais do mundo. A Best acerta mais que a Maxxi, sendo que uma das pérolas respondidas foi de Ana Paula, ao responder que Nova York é capital dos EUA.

Na disputa de conhecimentos gerais, a Best fez pontos importantes graças às respostas da Maytê. A equipe acerta sete perguntas, enquanto a Maxxi acerta apenas duas. O destaque negativo ficou por conta da líder desta última equipe, Rebeca, que preferia fazer caras e bocas quando não sabia uma resposta e demorava em passar o bastão.

Na parte de apontar no mapa onde ficam importantes lugares do planeta, as duas equipes caíram na pegadinha do Justus na hora de localizar onde fica o caminho de Santiago. As duas apontam o Chile, quando na verdade fica na Espanha.

Depois de receber pistas para as equipes acharem o local da última etapa da prova (Masp), o teste da memória, a Best concluiu a tarefa em menos tempo, graças a mais uma atitude bizarra de Rebeca, que mostrou não saber jogar com o teste apresentado. Depois de ver o desempenho das duas equipes, ficou fácil deduzir que a Best ganhou de lavada.

O prêmio foi ganhar uma maquiagem especial dos mesmos caras responsáveis pela figuração de Brad Pitt no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, além de um pacote de HDTV grátis da Sky.

Na sala de reunião, Justus começa a dar esporro sobre o desempenho ridículo da Maxxi em todas as etapas do quiz e pelo desempenho lamentável da líder. Na hora que Roberto pede que Rebeca indique as pessoas que retornarão para a sala de reunião, ela dá uma de 02 e pede para sair do programa. Acho que se pudesse, Justus também daria uma de Capitão Nascimento e daria uns tapas na cara da líder por essa atitude de jogar a toalha. Então, Justus atende o pedido e manda Rebeca Romero embora, mostrando arrependimento em não ter feito isso quando Lucas foi demitido.

Mas Justus também faz um suspense e faz a segunda etapa da reunião, dando a entender que mais alguém seria demitida além de Rebeca. Mas essa parte só serviu para a gente ver o bate boca entre a aprendiz de Paris Hilton, Ana Paula, e a de Deborah Secco, Stephanie. No fim, nenhuma das três é demitida, afinal Roberto tem que seguir o roteiro do programa.

PS1: Concordei com Roberto no momento que a platéia aplaudiu as equipes por acertarem poucas respostas no quis. Aplausos são para bons momentos, e não o contrário.

PS2: Quando Lucas foi demitido, também achei que Rebeca seria melhor opção que ele. Mas o programa está mostrando que as aparências realmente enganam. Se eu estivesse no lugar do empresário, também estaria furioso.

PS3: Vocês acreditam mesmo que Justus conhece todo o Mapa Mundi? Certamente ele teve uma ajuda da produção na hora de falar em qual país cada equipe colocou na hora de responder. Não é possível que ele saiba a localização de todos os países naquele mapa.

PS4: Fiquei surpreso por ninguém ter mandado para o Youtube nenhum trecho do jogo da memória, seja gravado em celular (como deu para ver na edição um cara gravando no celular). Será que a produção conseguir convencer todas as pessoas a manter sigilo?

Caso você não tenha assistido ao episódio, clique aqui e espere os vídeos serem liberados pelo canal.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

15 comentários

  1. Se eu estivesse no lugar do Justus também ficaria furiosa.
    O que eu mais gosto no programa é a forma com que ele é capaz de acabar com os candidatos…
    Adorei quando ela falou que tinha decidido e não desistido.. o Justus a chamou de covarde, de fraca, disse na cara dela que tinha se arrependido de não tê-la demitido…
    Ficou evidente a decepção do Justus…

    Esse episódio só me fez ter mais certeza de que meu candidato favorito à vitória é o último dos homens dentro do Jogo: RODRIGO!
    Ele é inteligente, tem carisma, não se mete em encrenca, participa ativamente das tarefas…pra mim ele já ganhou!

     
  2. Esse episódio foi muito bom!
    A 02 realmente foi muito covarde. Concordo plenamente com o Justus e com o comentário da Natalya.
    Acredito também, que ela sabia que iria ser a mais votada e preferiu pedir pra sair do que ser demitida. Mas não adiantou, desistiu, ouviu muitas verdades que devem ter doído muito e acabado com o ego dela.

    Aprendiz de Paris Hilton e Deborah Secco foi boa! huauhahua

     
  3. Ahh… Eu nunca Gostei dessa menina, para mim saiu tarde!

    Ps:. Depois de ver programa sempre gosto de dar uma lidinha no seu blog. Parabéns e desculpa por não comentar sempre!!!
    =D

     
  4. Pedrocão
     

    Agora eu sei porque a Rebeca (02) pegou os trapos e foi embora. Na verdade ela tinha mais o que fazer: cuidar daquelas perebas horríveis que tem na cara!!!

     
  5. Rebeca Romero
     

    GOSTARIA DE INFORMAR AO SR.INSOLENTE QUE ESCREVEU O RESUMO, VENDO COM OLHOS DE TELESPECATADOR, DO PROGRAMA, EM ESPECIAL O QUIZ, QUE, É IMPORTANTE VIVER ANTES DE SE TER OPINIOES E, AINDA, ESCREVER SOBRE. PRIMEIRAMENTE CREIO QUE VC NAO DEVE SER UM JORNALISTA, PQ SE FOSSE, IRIA ATRAZ DE MAIS INFORMACOES, IRIA MTO MAIS ALÉM DO QUE OLHAR O QUE EDITAM E PASSAM NA TV. VC FALA OPRÓBRIOS, MOSTRANDO ASSIM, SER UM ABJETO. ACHO ISSO AVILTANTE, MAS AINDA ASSIM, NAO ME PREOCUPO COM SUAS OPNIOES PQ DESSA TRAJETÓRIA QUEM SAIU INCÓLUME FOI EU.

    PENSE NISSO! SUCESSO PARA TODOS!
    REBECA ROMERO

     
    • Caio Costa
       

      Rebeca,

      Realmente, não sou jornalista, sou publicitário. Fiz a resenha baseado no que assisti no programa sim, como você disse, com olhos de telespectador. Esse é o objeto dos posts que estou fazendo sobre os episódios.

      Apesar de você ter um grande repertório de palavras difíceis, fica chato para uma aspirante à jornalista cometer erros crassos de português. Escrever “Iria atraz” fica feio para qualquer pessoa, ainda mais na sua profissão.

      Bom, se você acha que passou incólume disso tudo por ter desistido do programa após perder a prova, tudo bem, é a sua opinião.

      Também desejo sucesso para você, viu? Se puder, manda um email para mim (caio@blogcitario.blog.br) dizendo o que aconteceu com sua carreira depois do programa, ok?
      Caio Costa

       
  6. Nossa,
    Essa menina não tem mais o que fazer não? Fica pesquisando o que falam dela na net. So se queima mais ainda no mercado.

     
  7. Não assisto o programa, agora o comentário dessa “jornalista” me deu vontade de assistir o episódio que ela não mostrou todo o seu conhecimento.

     
  8. Muito feliz na réplica, Caio. Acho que é do próprio Justus que ela tem raiva, não de vc… digamos que foi apenas um ruído nas tranferências de sinal…hehehe chama a sky!

     
  9. Minha cara Rebeca, “Atráz” é com “S”!

     
  10. Tou aqui como telespectadora e é muito raro perder um programa O Aprendiz que seja…
    Tbm não sou Jornalista e sim Publicitária, e como tal, fiquei impressionada com as palavras difíceis que a Rebeca usou, ela deve ter perdido um grande tempo procurando no dicionário. Ela como jornalista precisava saber que a real intenção seria comunicar, e não enfeitar um texto com um monte de palavras desnecessárias e obsoletas. Ainda tem muito que aprender.

    Engraçado… ela não se preocupa com sua opinião mas fez um comentário bem caprichado, salvo o “atraz” que foi o cúmulo!!!

    Bom Caio, sucesso sim, sempre!!!

     
  11. Será que foi mesmo a Rebeca quem escreveu esse comentário? Tem mtos erros aí. Por exemplo, eu teria vergonha de ser estudante de jornalismo e não saber nem usar a vígula e escrever ‘atrás’ com ‘z’.

    Pois é, como ela se identificou como Rebeca, eu respondi como se fosse ela.

     
  12. Boa Caio…

    “Apesar de você ter um grande repertório de palavras difíceis, fica chato para uma aspirante à jornalista cometer erros crassos de português. Escrever “Iria atraz” fica feio para qualquer pessoa, ainda mais na sua profissão.”

    Concordo plenamente…

    E completo…

    A confiança em demasia que essa “jornalista” demonstrou durante todo o programa, acarretou na queda de máscara da mesma, mostrando total falta de humildade e ainda mostra na medida que não aceita ser criticada… Cresça!
    Boas ou ruins as críticas são bastante construtivas.

    Bj

     
  13. Hahahahahaha…

    Eu não tenho acompanhado o Aprendiz, mas pelo que essa menininha arrogante escreveu (se é que foi ela mesmo). O perfil @Universootario do Twitter, faz sentido.
    As duas cenas que eu vi, foram a da menina se desfazendo de chorar, após ser demitida por atacar quando não tinha defesa e essa agora da pseudo-intelectual falando abobrinha aqui.

    Será que ela pensa que escrever com palavras difíceis é sinal de inteligência ou a torna mais inteligente que os outros? Eu acredito no contrário, quão melhor entendido você for, em qualquer área da comunicação, melhor profissional você é!

    Como alguém disse aqui, ela só está se queimando mais no mercado. Deixe alguém procurar sobre ela e ver esse acesso de infantilidade.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario