O Aprendiz 6: prova da sucata

 

No episódio anterior, após fracassar na liderança Rebeca ficou com medinho e pediu pra sair. Mas Justus cumpriu o ritual, demitindo a estudante mesmo assim.

Desta vez, os sete candidatos restantes tiveram um desafio para exercer a matéria-prima de um publicitário: criatividade. A Best, liderada pela aprendiz de Paris Hilton Ana Paula e a Maxxi, liderada por Mariana, deveriam usar os materiais de um depósito de metais para construir um produto que seja útil para o dia a dia das pessoas.

Karina deu a sugestão para a Best de montarem uma espécie de mesa giratória. Já a Maxxi tem uma grande discussão para decidir qual será o seu produto. Depois de muito bate boca, a equipe decide criar um quiosque movido à energia solar, idéia sugerida por Marina.

Pela edição, parecia que a aparente união da Best daria mais uma vitória para ela, mas quando os dois produtos foram apresentado à Roberto Justus, deu para perceber que o quiosque estava melhor que a mesa giratória. Apesar da discórdia vista durante o episódio, a Maxxi levou este desafio pelo detalhe do quiosque se parecer com um produto propriamente dito, enquanto o da Best estava ainda na fase de protótipo.

Como recompensa, Ana Paula, Stephanie e Marina viajaram para Minas Gerais, para conhecer os pontos turísticos do estado de helicóptero. Para a Best, só restou a sala de reunião.

Na sala, Justus volta a ressaltar para a Best que esta derrota tem sabor de “vitória” para eles, pois reconheceu que não é nada fácil criar um produto do zero. Depois das tiradas sensacionais de Walter Longo sobre o protótipo da equipe.

Porém, Roberto aponta os vários erros cometidos pela equipe, como apresentar as anotações feitas no flip chart à lápis os detalhes da apresentação. Mesmo sendo a mãe da idéia derrotada, Karina é poupada pela líder para a segunda parte da reunião. Como era de se esperar tanto Rodrigo quanto Mariana indicou Maytê para ser a vítima do dedo de Justus.

Apesar de ter ficado claro que Maytê seria demitida, Justus começou a argumentar alguns detalhes sobre a líder. Mariana admitiu que não tinha tanta criatividade quanto os outros, fato reforçado por Rodrigo. Por um momento, pensei que Roberto ia poupar mais uma vez Maytê, que esteve quatro vezes na sala de reunião e teve menos vitórias que os outros integrantes da Best.

3532849038 d49ffc1898

Mas Justus deve ter colocado na balança todo o desempenho da Maytê Carvalho e com muito custo, demitiu a estudante de 18 anos. Tanto é que depois de apontar o dedo para ela, fez questão de ir abraçar a jovem e elogiar o seu trabalho.

PS1: Mesmo vencendo, acho que esta liderança poderia ser da Marina, já que em teoria, ela é mais criativa que Ana Paula. Desta forma, ela não teria tantos problemas em impor as suas idéias para a sua equipe.

PS2: No momento que a prova foi anunciada por Justus para os seus aprendizes, o depósito estava com o chão cheio de lama. Claro que a produção ia colocar um tapume para o empresário e seus conselheiros não sujarem os seus sapatos caríssimos, né?

PS3: Como assim Rodrigo batizou a mesma com o nome da filha dele, Maria. Como bem apontou Justus, a homenagem foi meio equivocada.

Caso você queira assistir a este episódio, clique aqui.

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

5 comentários

  1. Mais uma vez foi um episódio emocionante…
    Concordo com você ao dizer que tudo dava a crer que a Best sairia vencedora.
    O trio da Maxxi, mais uma vez mostra afobação, mas a vitória foi merecida, até mesmo pelo conceito de sustentabilidade que denotou o trabalho delas.

    Eu acho bacana a ideia (sem acento..rs) do Justus em abrir espaço para estudantes de todos os cursos, mas como ele mesmo comentou com a Mariana na sala de reunião, como ela poderia contribuir para a empresa dele, que é totalmente voltada para a área de comunicação?

    Ontem o Justus tava um fofo né?… rs… Ele até sorriu na hora de demitir a Maytê…haha

    Particularmente, eu acredito que pela justificativa que ele deu ao demiti-la, dizendo que estava pensando nela daqui pra frente… pensando sobre seu desempenho e blá blá blá, seria justo ele demitir a Mariana, que disse que realmente não tem muita criatividade… Mas enfim, cada cabeça é uma sentença…

    O Rodrigo continua sendo meu favorito e eu acredito que a favorita do Justus continua sendo a Karina…

     
    • Caio Costa
       

      Era até para fazer um PS sobre a “fofura” de Justus. Pensei até que ele ia chorar por causa da demissão da Maytê, hahaha.

       
  2. Jair Farias
     

    E ela só tem 18 anos, 18 anos.
    Sensacional, uma musa pensante e veloz, se defendendo com sagacidade, educação, elegancia e inteligencia diante de seus “algozes” com muitos quilometros rodados de reuniões do chamado corporativo. Olha, cheguei em pensar em algo inedito ontem, no programa. Quem sabe o “inoxidável” Justus, num dado momento pudesse ali, na sala de reuniões, surpreender a todos, “a demitisse” seguindo as regras e em seguida contratasse logo essa menina brilhante para sua equipe de criação.
    Maitê, sucesso, sucesso.
    Nesse momento só posso ser seu fã, seu súdito.
    Mayte, Maravilha, maravilha, maravilha…
    Jair Farias, São Paulo,SP

     
  3. Com certeza, justus foi muito legal com Mayte mas ao mesmo tempo acho que foi correto. Não podemos negar a inteligencia dessa garota de 18 anos, mas nas provas realmente ela ficava perdida e já era de outras provas. E quanto a ideia da mesa giratória era meio bobinha, a equipe best mereceu a vitória, mesmo eu torcendo mais para os participantes da maxxi.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario