O Aprendiz 6: prova da Perdigão

 

No episódio anterior, dois dos favoritos para chegar à final, Rodrigo e Mariana, foram demitidos por Justus.

Desta vez, as quatro meninas que sobraram tiveram um desafio envolvendo um dos clientes da agência de Roberto Justus, a Young & Rubicam: trata-se da Perdigão. O objetivo era produzir um comercial que seguisse o conceito da campanha criada pela agência, ainda inédita. A campanha original é composta por 4 VT´s e as equipes deveriam criar o 5º da série, como se ele fosse veiculado. Depois, as equipes deveriam organizar uma apresentação para oito consumidores dos produtos da Perdigão.

Karina e Ana Paula, da Best e Marina e Stephanie, da Maxxi foram desenvolver os seus trabalhos. Como bem lembrou Walter Longo, seria uma disputa entre loiras e morenas.

Desta vez, Marina e Stephanie demonstraram que estavam mais à vontade em trabalhar juntas. Isso deve ter sido reflexo após a decisão em continuar com a mesma formação, já que Justus deu a oportunidade delas em mudar de parceira, caso desejassem.

Quanto à Ana Paula e Karina, as duas tiveram uma grande pedra no caminho: os atores desistiram de participar do comercial no momento da gravação. Então, as duas tiveram que chamar um amigo para gravar junto com elas o roteiro da peça.

Após os dois comerciais estarem prontos, chegou a segunda parte da tarefa: a apresentação da campanha. Na sala, Roberto surpreendeu as duplas ao revelar que os consumidores que assistiriam o que a Maxxi e Best tinham a dizer eram oito crianças. Ou seja, Roberto fez a pegadinha de propósito para observar a capacidade das meninas em se adaptar diante de um fator inesperado.

Ana Paula e Karina estavam nervosas, tanto é que a última esqueceu que estava falando para crianças e continuou usando palavras como “atributo”. Esse detalhe foi dito por uma das crianças à Roberto após a apresentação. Já Stephanie e Marina, mesmo gaguejando um pouco mais que a dupla anterior, usou palavras mais simples para traduzir a campanha para os pequenos espectadores. As crianças, que não têm papas na língua, confessaram no final que deu vontade em comer pizza. Portanto, o objetivo da apresentação foi alcançado.

A vitória da tarefa foi para a Maxxi, ressaltando que a grande responsável por ela foi Marina, por conseguir se adaptar a este problema imposto por Justus, conseguindo que as crianças entendessem o conceito da campanha. Mais uma vez, Ana Paula e Karina tiveram que encarar a temida sala de reunião, a “pior da sua vida”, segundo Justus. Com prêmio, Marina e Stephanie tiveram uma “pizzada” oferecida pela própria Perdigão com direito à presença de um familiar, além de uma aula de golfe.

Chegando lá, Roberto observa logo que Karina está “acabada”, com o rosto abatido. O empresário começa a questionar a queda de qualidade no desempenho da estudante de jornalismo nas últimas tarefas. Ela consegue se defender bem, lembrando que antes nunca tinha sido indicada para segunda parte da reunião. Ana Paula lembra do seu equilíbrio em todas as provas.

Na hora de decidir quem sai, Walter Longo indicou Ana Paula, por achar que ela deveria ter saído desde a prova da Lukscolor (a reforma do asilo), já Forner decide por Karina, devido à queda de qualidade do seu desempenho.

Segundo Justus, até aquele momento estava muito difícil em decidir quem ia pra rua. Mas quando Ana Paula revelou que tinha interesse no futuro em abrir seu próprio negócio e Karina demonstrou mais interesse em trabalhar com Roberto, o empresário não teve dúvidas: apontou o seu dedo para a aprendiz de Paris Hilton, Ana Paula Siebert, deixando Karina para disputar o prêmio com as duas morenas.

PS1: Essa brincadeira que faço ao chamar Ana Paula de “aprendiz de Paris Hilton” deve-se ao fato dela se parecer fisicamente com a celebridade gringa.

PS2: Parece que a Karina perdeu de vez o posto de favorita ao perder esta tarefa e pela sua atitude meio desesperada quando soube que ia encarar mais uma sala de reunião.

PS3: Concordo com as meninas quanto à presença de Stephanie entre as finalistas. Ela deu sorte de estar em equipes vencedoras na maioria das suas nove vitórias no programa. Pode vir outra surpresa por aí, mas acredito que a disputa pelo prêmio fique entre Marina e Karina.

PS4: Dessa vez, quase vimos uma lágrima escorrer no rosto de Roberto, no momento que as aprendizas reencontraram seus familiares. Será que veremos esse momento inédito ainda nesta temporada?

Para assistir ao episódio no YouTube, clique aqui.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

3 comentários

  1. Gente, o que está acontecendo com o Justus??
    Ele ta muito sensível ultimamente..rs

    A cada dia esse programa me surpreende mais… Juro que não acreditei quando os atores ligaram para a Ana e Karina dizendo que não iriam mais participar do filme. Como assim????? Ta parecendo que foi combinado¬¬’ . Mas enfim, realmente a apresentação da Stephanie e da Marina foi melhor, quanto ao comercial, os dois foram bacanas, porém, como o Justus disse, aquela piscadinha da Ana Paula ao “marido” da Karina ficou meio estranho..rs

    Durante a sala de reunião, eu já estava crente (e inconformada) que a Karina ia dançar, afinal, ela estava realmente acabada, abatida, inchada de tanto chorar, e fraqueza é uma coisa que o Roberto não admite… A postura da Ana Paula foi totalmente diferente, ela demonstrou força, mas pecou ao responder ao futuro chefe o que quer fazer com o dinheiro.

    Também acredito em uma final entre Karina e Marina, quem vai ganhar?? Hoje não tenho uma favorita…

    PS: dessa vez ninguém quis abraçar o Justus..rs

     
  2. Quando Ana Paula sugeriu que queria criar asinhas, antevi que iria dar adeus ao programa. Justus não suporta isso; inclusive, esses são os momentos onde ele demonstra não ser um boneco de plástico e deixa tremer algumas veinhas: quando alguém insinua querer trilhar sem ele. O episódio onde a Rebeca pediu para sair foi clássico neste sentido. Ele não se deu.

    P.S: Aliás, cá pra nós, Rebeca foi uma das participantes mais fora dos padrões, enquanto o povo roia unhas, nos nervos com as provas, a garota cantarolava. E as caras dela nas salas de reunião eram impagáveis. Hahahahaha! D+

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario