O Aprendiz 6: comércio eletrônico

 

No episódio anterior, depois de ser escolhido por unanimidade como o pior entre os vencedores da prova, Lucas foi mandado de volta para casa por Roberto Justus.

Desta vez, a Best e a Maxxi tiveram o grande desafio de gerenciar o comércio eletrônico da Fnac para vender 60 produtos do catálogo da loja. Mariana é a escolhida para ser a líder da Best e para equilibrar o número de equipes, ela acerta em cheio ao escolher Rodrigo para o seu time, pois ele teve papel fundamental na condução da equipe na prova. Restou ao Rafael, líder da Maxxi, tentar fazer o melhor com os outros do seu time.

Para divulgar as mercadorias, as equipes tiveram que criar uma campanha on-line, envolvendo banners veiculados no próprio site da Fnac, em portais, blogs e outras mídias sociais (a Maxxi até criou uma comunidade no Orkut para as promoções, mas ela já foi desativada). Rodrigo teve papel fundamental por conseguir aplicar a verba de forma eficiente no Adwords, comprando palavras-chave para o produto mais valioso da lista, a TV de LCD.

Na edição, vimos como a Maxxi estava mais perdida que a Best para atender aos pedidos que chegavam ao site. Mesmo assim, a Best percebeu que os adversários estavam recebendo mais pedidos que ela e certamente com mais pontos do que ela. A líder Mariana usou uma tática arriscada em trocar o layout do banner que estava sendo veiculado e perder 2.000 pontos por isso. No final, a estratégia valeu a pena e a Best ganhou da Maxxi por número de pontos e pelo menor tempo de entrega. O prêmio foi viajar para conhecer as belezas de Paris.

Na sala de reunião, a questão fundamental para Roberto foi o motivo da sala de controle não receber a devida atenção da equipe, pois o lugar chegou a ficar sem ninguém por mais de duas horas. O líder Rafael justificou que precisava de mais pessoas na linha de entrega do que monitorando as estatísticas das entregas. Por ter negligenciado a sala de controle e não ter pulso firme em conduzir a Maxxi, Rafael Pereira virou o mais recente demitido de Justus.

PS1: Depois desse episódio, certamente Maytê entrou na lista de possíveis demitidos de Justus. Frequentou a sala de reunião passada e a mais recente. Fique de olho.

PS2: Por falar na Maytê, ela e Marina são estudantes de publicidade, ficaram responsáveis pela divulgação on-line e não conseguiram demonstrar conhecimento em campanhas on-line, pois enviaram uma mala direta para 20.000 pessoas com um preço maior que o da concorrência, que tinha abaixado o preço em relação à da Fnac. Já Rodrigo, que também estuda publicidade, saiu da edição deste episódio como um dos responsáveis pela vitória da Best graças às suas estratégias.

PS3: E a tal lista supostamente fornecida pela ex-participante Taila Ueoka se confirmou, né?

Se você perdeu o episódio, clique aqui para assistir aos blocos do programa. Se você assistiu e quer comprar on-line uma TV LCD Scarlet da LG, clique aqui ou confira uma mais barata. Aproveite e pesquise no site qual TV ou outro produto está compatível ao seu bolso.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

3 comentários

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario