Segunda temporada de Mad Men na HBO

 

Don Draper e o pessoal da Sterling Cooper estão de volta às telas brasileiras, através da HBO. Após conquistar vários prêmios, entre eles o Emmy e Globo de Ouro de Melhor Drama, Mad Men continua mostrando de forma sutil a crueldade da sociedade americana, através de publicitários movidos a álcool, cigarro e ao ego por criarem anúncios geniais para os seus clientes.

3270598016 799c6f5107

Elenco da série

Visite o site do seriado e confira mais detalhes sobre a trama, os personagens, o guia de episódios com os seus respectivos horários e um jogo envolvendo o casal de protagonistas, Don e Betty.

A publicidade feita na década de 1960, época onde os funcionários da Sterling Cooper vivem, ofereceu alguns anúncios que até hoje são lembrados pelos americanos, como por exemplo a campanha genial feita por Bill Bernbach para o fusca da Volkswagen, que pegou muita gente de surpresa ao pedir que “pensem pequeno” em um país onde a grandeza em todos os sentidos era a lei.

3269776403 4cfb9b7b18 o 3270598274 fa6454e08e o

O interessante de Mad Men é constatar que desde essa época, algumas coisas não mudaram para os publicitários: a dupla de criação trabalha duro e quem leva os louros é o Diretor de Criação; sempre terá alguém fazendo qualquer coisa para chegar no topo, até mentir e puxar o tapete dos outros; a criatividade faz a fama de um publicitário.

Curiosidades sobre a série:

- Uma designer expôs no Flickr imagens ilustrando os melhores momentos de Mad Men, como este logo abaixo:

Anúncio estrelado por Marilyn Monroe e Jackie Kennedy

- A caixa de DVD´s da primeira temporada vem no formato de um isqueiro, item essencial para a sociedade daquela época.

3269776255 bab8067330 m

Este post é um publieditorial.

pixel
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

7 comentários

  1. Sabe que eu não consegui assistir à segunda série inteira? Perdi o interesse ao episódio 6, acho. Cansei-me da crónica de costumes. Simplesmente não havia processo criativo suficiente na série. Há mais pensamento criativo em 10 minutos de Dr. House do que em duas temporadas de Mad Men, eu acho.
    :)

     
  2. Ai vai uma dica para vocês publicitários que curtem MAD MEN como eu.
    Entrando nesse site (www.volteaoanos60.com),você coloca sua foto e, como uma viagem aos anos 60, se transforma em um dos personagens da série.
    Além disso, lá você encontra todas as informações da Segunda Temporada de Mad Men (Fotos, Vídeos, Sinopses…).
    Vale a pena conferir.

     
  3. De muito bom gosto, design clean e bem fiel à época, a série retrata nostalgicamente um dos períodos mais férteis da indústria publicitária! Críticas à parte, o elenco é estonteante e a fotografia, juntamente com o roteiro bem amarrado, fazem os episódios mais deliciosos da temporada! Boa sacada no site MAD MEN a viagem à época da brilhantina…Vale conferir mesmo!:))

     
  4. Discordo no que diz respeito à série House ser mais criativa que Mad Men. House sim, ficou uma série chata e repetitiva, com as paranóias e rabugices da personagem de Hugh Laurie eternamente dentro daquele Hospital.
    Mad Men é sutil, cheio de personagens interessantes (como Roger) e vários desdobramentos. Às vezes parece que as coisas não vão acontecer, e isso é o interessante da trama, ela é sequencial. Hoje mesmo, houve situações inusitadas, como o pai de Betty e o resurgimento de Glen, o filho problemáticpo da vizinha de Betty. O próximo capítulo será interessante, com a viagem de Don e o mala do Campbell à Los Angeles. Bem, esta é a opinião de alguém que não é publicitário, ou seja, a série é interessante por si só.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario